02/05/2008



De 23 de abril a 23 de maio, o Shopping Taboão promove a exposição grátis Cine Zagati. O evento é uma homenagem ao catador de sucata José Luis Zagati que, apaixonado por cinema desde criança, criou o Mini Cine Tupi, um espaço de projeção em sua casa, na periferia de Taboão da Serra, na grande São Paulo. Sua história ficou conhecida em vários países e ele até se tornou personagem de um premiado documentário brasileiro.

Durante o evento, os visitantes poderão assistir a trechos de filmes antigos projetados em um telão, ver pôsteres de filmes de várias épocas, três modelos de projetores antigos e cadeiras antigas de cinema. Também estará amostra o troféu Kikito considerado o Oscar do cinema nacional, dado pelo júri a Zagati por sua paixão e dedicação ao cinema. As peças fazem parte do acervo pessoal do cinéfilo de 58 anos.


Local: Shopping TaboãoHorário: 2ª a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados, das 12h às 20h. Data: 23 de abril a 23 de maioEntrada gratuita - Informações: (11) 4788-3800 Endereço: Rodovia Régis Bittencourt, km 271,5 - Taboão da Serra - SP.

Texto extraído do site: www.guiadasemana.com.br

Nenhum comentário: