11/11/2009

Demorei, mas vou contar!

Aê, povo!
Demorei, mas cheguei! Lembram que domingo rolou o "Festival de Juventude: Qual seu jeito de mudar o mundo?" ? Pois é, eu, o Guilherme de Souza, o Tony Marlon e o Kenny Rogers, que chegou mais tarde, fomos participar. Chegamos lá cedo e o pessoal estava acertando os últimos detalhes.
Quem não foi, perdeu. Teve várias coisas: um grupo de Maracatu, outro de samba, street dance, e nã-nã-nã, com integrantes deficientes que arrebentam... hum... alguns grupos de teatro também, inclusive a peça "Cacildes" dos Doutores da Alegria que a Paty citou em seu último post foi apresentada...
Também rolou vários workshops sobre educação, rede, cultura. Tudo ao mesmo tempo! E eu participei de um que apresentou a metodologia Oásis, que vale a pena vocês pesquisarem sobre. Também tinha um túnel, muito legal, que tinha fotos penduradas com frases escritas em seus versos sobre sonhos, amor, força de vontade etc.
Além de tudo isso, aconteceu um Debate MTV, com representantes de organizações como do Instituto Sou da Paz, a Soninha também participou e uma jovem do Geração Muda Mundo, que contou sua história (pena eu não lembrar o nome dela).
Mas, além de tudo isso, teve algo que pra mim, valeu demais. Troquei ideia com a Bárbara, que deve ter uns 18 anos, que sem empurrão de ninguém, juntou um grupo de amigos, correu atrás de uma parceria com uma empresa e agora distribui mudas de árvores nas escolas da região que ela mora. Como ela, tinham vários jovens que se envolvem assim com projetos sociais e foi ótimo conversar com eles e conhece-los.
REPETINDO: Agora dá pra ver que quem não foi perdeu, né?

Foi eu! Karol Coelho

Nenhum comentário: