06/08/2010

Parabéns para o Projeto Arrastão

Desenhando o futuro

O Projeto Arrastão vem desenvolvendo ações desde 1968 na região de campo limpo zona sul de São Paulo. E neste dia 07 de Agosto de 2010 o projeto completa seus 42 anos.

Idéia antiga – anterior ao começo de nossa história, em 1968 – é a do arrastão, técnica de pesca para retirada de todo tipo de peixe do mar. Não por acaso, uma música com o mesmo nome, vencedora do I Festival de Música Popular Brasileira, em 1965, tornou-se famosa pela força de seus versos cantados por Elis Regina. Transformamos estrofes em sonhos e pessoas em peixes, para que nadem em direção à nossa rede. Damos a elas a oportunidade de aprender e ensinar, sobretudo, cidadania.

No Clube de Mães, onde começamos, no bairro paulistano do Campo Limpo, voluntárias ensinavam às mulheres dos bairros vizinhos trabalhos manuais que pudessem estimular a geração de renda. A semente plantada gerou o desafio de acolher as crianças da região enquanto as mães trabalhavam; daí surgiu o Projeto Arrastão, organização social sem fins lucrativos legalmente constituída desde 7 de agosto de 1968.

Construída a base apoiada nas áreas pedagógica, social e cultural, crescemos com a fisolofia que gerou nossa missão, ampliando a capacidade do cidadão de sonhar e botar sua jangada no mar.

Clique no peixe para saber mais.

Guilherme de Souza

Um comentário:

Blog Cris Cury disse...

AOS QUERIDO AMIGOS DO ARRASTÃO , PARABÉNS POR TODAS AS INICIATIVAS E AÇÕES ,POIS VCS, ESTÃO SEMPRE ANTENADOS , PARABÉNS. WWW.CRISCURYEVENTOS.COM.BR