30/07/2012

Cineclube Quinta Cultural - Se Ela Dança Eu Danço 2

por: Beatriz Ribeiro

  
Muita batida e coreografias espetaculares! Foi isso que crianças e adolescentes viram no filme “Se Ela Dança Eu Danço 2”, nessa Quinta Cultural (26-07).
    O filme conta a história de Andie, uma jovem rebelde que entra em uma escola de arte cheia de regras, mas mesmo em um lugar tão diferente ela não perde o rebolado. Para participar de uma competição de rua, a jovem deveria montar um grupo de dança. Na busca pelas pessoas, ela encontra jovens excluídos na escola, porém ótimos dançarinos e amigos.
   Como no primeiro filme, o segundo, além dos passos incríveis, também tem sua dose de romance, entre Andie e Chase.

   O momento mais incrível, de acordo com a pequena Agatha, aluna da professora Ana Célia foi quando a turma dança na chuva. Os amigos concordam dizendo: “Muito loco!”.  Tá bom néh, quem ousa duvidar desta galerinha?! 

16/07/2012

Olha a chuva!!!

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                por: Beatriz Ribeiro
Quem nunca ouviu essa frase e teve vontade de sair por ai dançando e pulando???
Essa vontade foi saciada por crianças, jovens e adultos na festa Julina que ocorreu aqui no Projeto Arrastão na última sexta feira (13-07).
O Projeto estava todo enfeitado com bandeirinhas coloridas. A festa aconteceu de manhã e pela tarde. Brincadeiras como "argolas no pino" e "derruba latas" fizeram a alegria da moçada.
As comidas típicas também fizeram sucesso por aqui; como bolo de fubá com queijo, pipoca e canjica.
A atração principal da festa foi a quadrilha, que animava participantes e expectadores com música contagiante e dançarinos animados, inclusive eu, e os próprios alunos do Projeto. Todos se divertiram muito com a grande roda, a ponte, o túnel e afins.
A festa ficará marcada na memória do pequeninos, na dos educadores e de quem relembrou os velho tempo de quadrilha na escola.



04/07/2012

Formatura ( 1º semestre)


                                                                                                                                                                                            por: Beatriz Ribeiro


   A emoção tomou conta do Projeto Arrastão na última quinta feira (28.06), tudo por conta da formatura dos jovens. 
 Formaram-se as turmas do Artes Além dos Murros, Nurap, Educação Financeira e Bem Vindo.
 A MC  da formatura ou melhor a Mestre de Cerimônia foi a Fran, que demonstrou muita destreza e sensibilidade. 

Fotos: Lilian Rosa e Matheus Cardoso 
Tudo começou com um discurso da diretora Selma e da presidente do Projeto Vera Massagão, entre as duas falou o coordenador do núcleo da juventude Francisco Cruz, que estava agradecido por poder participar de mais formatura e desafiou os jovens: “Eu desafio vocês a nós substituírem no futuro”. Outros discursos emocionantes marcaram a manhã, mas pra fechar os discursos com chave de ouro a mãe de uma aluna subiu ao palco e discursou  emocionada sobre a importância do estudo para os jovens, ela inclusive homenageou os educadores com textos, cujo título era “Heróis Nacionais”.
 Entre um discurso e outro era entregue aos formandos os seus diplomas, alguns jovens deram adeus aos cursos com algumas palavras, teatro e até mesmo cantando; revelando novos talentos, como no caso do educador Sidiel cantando com os alunos a música “Conquistando Impossível”.
  O momento mais esperado pela turma do Arte Além dos Murros foi o vídeo feito por eles, com ajuda dos professores e da equipe do Maré. As imagens desse vídeo foram feitas pelos próprios jovens, que saíram pela redondeza com a câmera nas mãos e algumas ideias na cabeça. 

  Mais um ciclo foi fechado na vida destes jovens e o que todos os educadores querem é que este aprendizado seja levado pro resto da vida deles e acreditando sempre, usando palavras da diretora Selma: “conhecimento é poder”.