04/07/2012

Formatura ( 1º semestre)


                                                                                                                                                                                            por: Beatriz Ribeiro


   A emoção tomou conta do Projeto Arrastão na última quinta feira (28.06), tudo por conta da formatura dos jovens. 
 Formaram-se as turmas do Artes Além dos Murros, Nurap, Educação Financeira e Bem Vindo.
 A MC  da formatura ou melhor a Mestre de Cerimônia foi a Fran, que demonstrou muita destreza e sensibilidade. 

Fotos: Lilian Rosa e Matheus Cardoso 
Tudo começou com um discurso da diretora Selma e da presidente do Projeto Vera Massagão, entre as duas falou o coordenador do núcleo da juventude Francisco Cruz, que estava agradecido por poder participar de mais formatura e desafiou os jovens: “Eu desafio vocês a nós substituírem no futuro”. Outros discursos emocionantes marcaram a manhã, mas pra fechar os discursos com chave de ouro a mãe de uma aluna subiu ao palco e discursou  emocionada sobre a importância do estudo para os jovens, ela inclusive homenageou os educadores com textos, cujo título era “Heróis Nacionais”.
 Entre um discurso e outro era entregue aos formandos os seus diplomas, alguns jovens deram adeus aos cursos com algumas palavras, teatro e até mesmo cantando; revelando novos talentos, como no caso do educador Sidiel cantando com os alunos a música “Conquistando Impossível”.
  O momento mais esperado pela turma do Arte Além dos Murros foi o vídeo feito por eles, com ajuda dos professores e da equipe do Maré. As imagens desse vídeo foram feitas pelos próprios jovens, que saíram pela redondeza com a câmera nas mãos e algumas ideias na cabeça. 

  Mais um ciclo foi fechado na vida destes jovens e o que todos os educadores querem é que este aprendizado seja levado pro resto da vida deles e acreditando sempre, usando palavras da diretora Selma: “conhecimento é poder”. 

Nenhum comentário: