20/03/2014

Ler para o Futuro

Bom dia galerinha!

Vim contar pra vocês da atividade que aconteceu na última sexta feira com os jovens do Núcleo Maré Alta e as crianças de 6 a 8 anos do CCA, aqui do Projeto.


Tanto no período da manhã como da tarde, aconteceu uma mediação de leitura, conhecida por nós como Pé de livro. Sabe porque? Por que simplesmente penduramos os livros nas árvores do nosso Pomar e disponibilizamos ás crianças a "colheita" desses livros para consumirem todo conhecimento dentro dele. Legal, né? 

Dentro desta atividade acontecem tanto leituras individuais, onde as crianças escolhem o livro e leem sozinhas, quando a leitura coletiva, onde um jovem se oferece e lê para o grupo todo. Além das atividades lúdicas e criativas relacionadas as idades.

O Pé de Livro é também uma atividade integrada com a Sala Futura, ou seja, quando acontece alguma atividade na Sala Futura, os atendidos também participam da Mediação de leitura.


Gostou do nosso trabalho? Quer fazer uma visita, trazer alunos ou professores para fazerem alguma atividade? Entre em contato com a gente:

Tel.: 5841-3366
End.: R. Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, 255 - Jd. Bom Refugio - Campo Limpo - SP
Email: projetos@arrastao.org.br

Não perca tempo!!


Nenhum comentário: