14/11/2008

O Novo Maré Alta - Por Karoline Coelho Alcântara

Quem se lembra do Maré Alta que usava um armário de madeira velho para dividir a Rádio Maré da ante-sala? “Eis que tudo se fez novo.” Pois é, ele está novinho em folha. E para deixá-lo com a cara nova, todos os educandos e educadores do Núcleo de Comunicação Maré Alta trabalharam e muito.



Para apresentar o novo estilo, foi realizado na sexta-feira, dia 9, um pequeno encontro entre as turmas de Jornalismo, Rádio, Áudiovisual e Web Design. Nesse encontro, os educandos, tímidos, mostraram um pouco do que já foi realizado durante as oficinas até agora.



O grupo de Jornalismo apresentou o Fanzine que é produzido mensalmente, com variados temas e matérias escritas pelos próprios “jornalistas”. Os “radialistas” nos deixaram escutar as gravações de alguns de seus programas. O pessoal do Áudiovisual apertou o “play” e nos mostrou os vídeos que eles produziram. E o pessoal da Web Design mostrou algumas técnicas de como personalizar um formulário de uma página na internet.



Após tudo isso, fomos logo ao nosso objetivo. Foram abertas as portas do Novo Maré Alta e todos puderam ver sua nova cara. O tal armário não existe mais, as paredes estão revestidas de recortes de revistas e jornais, frases que têm a ver com a comunicação estão nas paredes, a Rádio Maré tem de fato o seu espaço agora. Foi revestido com caixas de ovos para melhorar a acústica e há fotos dos educadores e de alguns educandos misturados aos recortes de jornais nas paredes. Muitos detalhes que nos chamam a atenção ao entrar nele.



O Maré Alta agora está renovado e quem quiser conferir será muito bem recebido. Parabéns a todos que trabalharam para a realização de mais um sonho.

*este texto é fruto de um exercício da Oficina de Jornalismo e foi produzido pela jovem Karol Coelho (foto).

Nenhum comentário: