27/11/2008

Ponto de encontro: Última Parada 174

Os educandos da Oficina de Rádio tiveram uma aula no shopping. É isso mesmo...
e que aula mais proveitosa....Fomos ao cinema para assistir ao filme " última parada 174". O filme é uma versão ficcional da vida do ex-menor de rua, assaltante e sobrevivente da Chacina da Candelária, que cometeu o seqüestro do ônibus da linha 174, em junho de 2000, no Rio de Janeiro.

Escolhemos este filme, pois já haviamos tido aulas, em sala, sobre o documentário "Ônibus 174" que
é uma investigação cuidadosa, baseada em imagens de arquivo, entrevistas e documentos oficiais sobre o seqüestro, sendo assim, nada melhor que ver uma outra versão ficcional sobre o mesmo assunto e claro, fazer uma discussão sobre os temas levantados.

no shooping




e no dia seguinte...

Como o filme aborda diversos temas e todos com grande impontancia, resolvemos fazer uma discussão diferente. Fizemos um Juri Simulado, com os advogados de defesa, de acusação, testemunhas, juiz, jurados e claro o Réu ( que era o Sandro, personagem do filme).

O objetivo do Juri foi fazer com que levantassemos todos os assuntos tratados no filme e no documentário sobre a vida de Sandro, levantando os pontos positivos, negativos e sociais relacionados a família, preconceito, descaso social, injustiça, amizade, etc. Foi um debate que deu pano pra manga...


seja as fotos dos momentos do Juri




Este é a testemunha de acusação : Antonio


olha a cara da Advogada de Defesa: Naiane


e o Juiz decretando a sentença


Até a próxima postagem....


ahhhhhhh quer saber qual a sentença????

que tal assitir ao documentário e ao filme e tirar suas próprias conclusões?????


Maré de abraços!!!

Leidyla

Um comentário:

goooooood girl disse...

your blog is very fine......