02/09/2010

Espetáculo Volúpia apresenta sua primeira temporada




Projeto social cria um grupo de dança chamado "Pélagos"


Criado por um ex-aluno da ONG Arrastão, Rubens Oliveira, há Cinco meses, o grupo de dança apresenta seu primeiro espetáculo chamado Volúpia. A peça fala sobre o amor, sentimentos e emoções e na estréia empolgou bastante o publico que assistiu.

Um fato curioso é que nenhum dos integrantes havia estudo dança antes de ingressarem no grupo r só então descobriram o talento para a coisa.

O jovem Josué comemora a estréia e fala sobre o ser desempenho “Quando eu danço me traz sentimentos de amor, alegria, felicidade, emoção e principalmente a satisfação do publico que foi gratificante para eles.

A pré-estréia foi no dia 06 de agosto e sua estréia oficial foi no dia 07 de agosto no mesmo dia do aniversário de 42 anos da ONG.

A jovem Karolina que assistiu ao espetáculo comenta “Gostei da peça por a que foi muito expressiva, eles souberam colocar todas as formas do amor de uma forma linda.

Um espetáculo como este acaba sendo algo inédito para os moradores da região que não estão acostumados a essa forma d lazer como avalia a jovem Camila “A maioria das pessoas não sairiam de casa para assistir a uma apresentação de dança com esta. Normalmente essas pessoas sairiam de suas casas para irem ao cinema ou a shows de pagode ou funk por que são ritmos mais populares na sociedade” e completa “mas não teriam coragem para ver uma peça como essa cujo tema é amor”.

Para confirmar a opinião de Camila foi realizada uma enquete com pessoas do bairro para saber: quais os ritmos mais badalados e quais os lugares de dança mais freqüentados pelo público?

Em primeiro lugar como ritmo mais popular no bairro ficou o “Funk carioca” já as casas de shows mais freqüentadas, a Nitro Night, que por coincidência toca o ritmo mais badalado.


Aline Rosa.

Nenhum comentário: