08/11/2011

Rede Praça!

por:Beatriz Ribeiro







A Rede Praça de outubro foi feita especialmente para as crianças! E o Maré Alta filmou, entrevistou e se divertiu; não somos de ferro, né?!


Tudo começou com uma apresentação do Arrasta Lata, pra animar o público. A volta na praça, que tem como objetivo mobilizar os vizinhos, motivou ainda mais os pequeninos, e deu pra perceber que eles queriam era farra! E foi o que aconteceu. Quando chegamos a praça, com ajuda dos jovens do Projeto Arte Além dos Muros, eles confeccionaram um "Vai e Vem", brinquedo da minha infância que até hoje faz sucesso com a criançada. Enquanto isso, rolava roda de leitura, em comemoração ao dia do livro.

Com a ajuda de profissionais e educadores, o pessoal ficou sabendo o nome de árvores e plantas. Já parou para pensar que mesmo passando por elas todos os dias, nunca refletimos sobre quais seriam seus nomes? Para multiplicar esse conhecimento a comunidade, os participantes colocaram plaquinhas com o nome de cada árvore.

Nesta Rede Praça também entrevistamos alguns educadores e colaboradores pra saber o que eles achavam do evento e o quão importante ele é. A resposta foi unânime: A Rede Praça é importante pra a cidadania! Eles acreditam que o evento ajuda na formação destes pequenos, jovens e da sociedade como um todo!

Tô curiosa para saber o tema da próxima Rede Praça... Você também??? Então vamos contar no calendário até chegar o dia 30 de novembro, data do próximo evento.


Au revoir!

Nenhum comentário: