19/09/2011

Equipe Maré Alta

por Sávio Gonçalves

Navegando nas Ondas da Comunicação
Como já foi dito anteriormente o Núcleo de Comunicação Maré Alta está com uma nova equipe, galera! Conheça agora a carinha e um pouco da história desses novos navegantes:


Francielli Rezende
Francielli cursa o último semestre de Jornalismo e é a atual Coordenadora da Nossa Maré. Ela quem dá os direcionamentos, as bronquinhas e a demanda de trabalho que temos para realizar no dia ou na semana. "Eu quero que essa vivência/estágio no Maré seja prazeroso pra mim e pra todos eles, além da relação profissional, desenvolvemos laços de amizade. Isso faz com que a gente trabalhe em um ambiente muito agradável!" diz ela.

Beatriz Ribeiro

A Bia é uma das mais novas colaboradoras do Maré Alta. Está no projeto deste de junho, formou-se em Jornalismo em Agosto. Participou do " Jornal Juventude Arrastão ", como repórter; onde teve a certeza da carreira que queria seguir para o resto da vida: o jornalismo. Dentro do Maré é responsável por atualizações do blog e redes sociais.


Josué Lopes Cara
Já fez de tudo um pouco dentro do Projeto Arrastão, pois está por aqui desde os 15 anos.
Mas vamos falar sobre o que ele tem feito atualmente: Bailarino, integrante do Núcleo Pélagos de Dança, dirigido por Rubens Oliveira. Também é fundador do Projeto “Comunicadores Jovens” aprovado em 2011 pela Ashoka Empreendedores Sociais. Formado em Audiovisual, que foi o que o trouxe até nós . Aqui faz trabalhos de Câmera, Edição Captura e Tratamento de Vídeo e Som.

Juliana Fernandes
Desde que entrou no Projeto está em contato com a Comunicação, também passou pelo curso de Criação Gráfica, e anteriormente foi apresentadora do “Talent’s Show”, um show de talentos produzido em 2010 pelos jovens que integravam o curso de Comunicação. A Ju veio pra compartilhar experiências, trocá-las, ter novas vivências e, é claro, aprender muito!


Lílian Rosa
Lílian também é uma jovem que faz história na organização há algum tempo. Fez desde um curso de Criação de Mangá até Audiovisual, passando pelo Núcleo de Dança Pélagos como Bailarina e pelo antigo curso de Moda e Design. Veio para somar e nos ajudar em nossos “trampos”. Tem facilidade com Operação de Câmera eEdição. Um de seus trabalhos mais recentes é o Documentário “Int-5” sobre um grupo de dança coreana formado por jovens aqui da região.


Matheus Cardoso
Ex-aluno do curso de Criação Gráfica também tem a Comunicação em seu caminho desde os primeiros dias que entrou na Ong. Também é integrante do Vlog “The Harleys”, atuou no curta-metragem “È Difícil” que apresenta de maneira descontraída as dificuldades que o jovem tem para ingressar no mercado de trabalho. Atualmente Matheus é um dos integrantes da equipe dos Projetos “Comunicadores Jovens” aprovado pela Ashoka Empreendedores Sociais e do “Núcleo de Comunicação Nosso Olhar”. Tem familiaridade com programas de rádio, Projetos Gráficos e Etc.


Victor Hugo
Está na organização também há algum tempo. Seu caminho/identificação com a Comunicação se deu naturalmente. Pois aqui, Victor fez parte dos cursos de Criaçao Gráfica, onde participou do curta-metragem Éh Difícil, que estabelece uma relação entre o jovem e a entrada no mercado de trabalho. Victor Hugo aqui ficou responsável pela parte de criação gráfica: Folders, Flyers, efeitos especiais, organização de dvd's tudo é com ele! Seja bem vindo...


           Wagner Gomes
É um comunicador nato, logo que entrou na turma de Audiovisual se identificou com o trabalho do Núcleo de Comunicação Maré Alta e se dispôs a ajudar no que fosse preciso, Tempos se passaram e agora ele faz parte da equipe efetiva da Nossa Maré. Quando o assunto é Câmera e Edição é com ele mesmo! Ele é um dos jovens que fizeram parte da produção do Vídeo " O Direito de Ser" para o Causos do ECA, no qual somos finalistas.


"Cada Jovem tem um potencial, o que o Maré Alta faz conosco é nos ajudar a descobrir e desenvolver essas competências e aplicá-las futuramente naquilo que formos escolher como profissão!", conta Sávio Gonçalves.

Um comentário:

nando disse...

Essa galera é da pesada!