30/09/2011

Interação na Rede Praça

por Amanda Dias












Na última quarta (29) de setembro, a equipe Maré Alta foi até a Praça Campo Limpo acompanhar o evento Rede Praça, onde alunos e educadores do Projeto Arrastão mobilizam a comunidade.

O objetivo desse evento é conscientizar tanto os jovens como os moradores da região da importância de preservar o que está ao nosso redor. “Devemos cumprir nosso papel como cidadãos, primeiramente, para tornarmos a praça como nossa área mesmo, e começar a utilizá-la de forma correta. Então a Rede Praça fortalece essa ideia, que ainda existem pessoas com boas intenções que usam a praça para o bem”, diz Álvaro Rocha, educador de Meio Ambiente do Projeto Arrastão.















Rolaram várias atividades: As crianças do CCA semearam plantas em comemoração ao Dia da Árvore; os educandos realizaram atividades de grafite, motivado pelo Projeto Arte além dos muros, que tem como coordenador o Germain Tabor; e também houve a apresentação das crianças do Infantil que cantaram uma música com o tema Árvore. O Maré cobriu todo o evento.

Algumas organizações próximas à comunidade, como o Colégio Leonardo Vilas Boas, a Trupe Artemanha, o Posto de saúde APAS (ASSOCIACAO POLICIAL DE ASSISTENCIA A SAUDE) e o Promix, um grupo de dança composto por senhoras, foram convidados para participar do evento.

A Rede Praça acontece sempre na última quarta-feira do mês com a intenção de descontrair, divertir e, ao mesmo tempo, conscientizar as pessoas da importância de preservar o meio em que vivemos.Logo mais postaremos um vídeo sobre o evento. Aguardem!

Nenhum comentário: