27/08/2008

Maré Alta e Cia.

Salve rapa!!

Pois bem, eu Daniel FagundeS. educador de Audiovisual aqui do Maré alta, gostaria de explicar um pouco o que faço para além do Arrastão:

Faço parte de um grupo chamado NCA - Núcleo de Comunicação Alternativa, um coletivo de 5 jovens que atua com comunicação mais específicamente o audiovisual com objetivos políticos de transformação social, assim sendo temos diversas atividades que são ferramenta de nosso trabalho que são divididas em formação, produção, exibição e disseminação. Isso significa que buscamos formação, ou seja, estudamos a comunicação para fins de auto aprendizado e realizamos oficinas que escoam nosso conhecimento em formato de troca sempre análisando o viés sócio-politico da técnica a ser aprofundada (Fotografia ou Vídeo digital). Produzimos, tanto com fins de denúncia e de reflexão encaminhando para festivais e/ou circuitos independentes como sob encomenda para parceiros, video clipes, vídeos institucionais e trabalhos de oficina.
Realizamos exibições de vídeo, em espaços públicos (praças, escadões, vielas e campinhos) e em espaços fechados (cine clubes, ONGs, Associações de bairro e escolas) com o intuíto de levar o cinema e vídeo para as pessoas que normalmente não tem acesso à ir a um cinema ainda mais se o cinema trabalha com produções educativas e o chamado cinema de arte. Ainda com esse propósito, temos um projeto apoiado já há dois anos pela prefeitura de São Paulo chamado Videoteca Popular que se propõe a ser um espaço de divulgação e disseminação de conteúdos que normalmente não são vistos na tv, vídeos de produtores e coletivos independentes, cinema de arte, vídeos e filmes históricos e educativos são parte de nosso acervo que pode ser acessado gratuitamente de terça à sexta das 9 às 17hs no CEDECA-Interlagos - Cidade Dutra, R: Nossa Sra do Nazaré, 54. Assim acredito que os jovens que participam de atividades no Maré, conheçam e integrem atividades realizadas pelo NCA que com certeza não se diferem do que as oficinas já trabalham, mas é forma de ampliar o leque de informações e conhecer outros espaços e pessoas dedicadas à um novo olhar sobre a comunicação.

Veja a última máteria postada no Blog do NCA:
http://ncanarede.blogspot.com/2008/08/no-dia-24-de-agosto-o-nca-se-reuniu-ao.html

Nenhum comentário: