22/08/2008

É neste sábado!!

http://www.transicao.org/caderno.php?caderno_id=2

Festival de contra cultura organizado pelo movimento negação da negação, com diversas linguagens de arte e a presença especial do grupo Favela Nuclear do Campo Limpo.


contra a favelização do planeta terra
pela re-fundação das cidades
contra a universidade-shopping e a escola-prisão
por uma educação libertária para um novo futuro
contra a arte-mercadoria
por uma arte revolucionária
contra a barbárie
por uma nova cultura e por uma nova vida

por fora do conteúdo morto das salas de aula, por fora da burocracia do "movimento estudantil" paralisado, por fora dos caminhos oficiais da cultura burguesa, estamos reunindo bandas, grupos de teatro, artistas-poetas-produtores, inconformados e revoltados, para construir essa frente político-cultural.

o 2o FESTIVAL DE CONTRACULTURA PELO TERRITÓRIO LIVRE já está sendo construído pelo Coro de Carcarás, pela Cia Antropofágica, pelas bandas Remix, Rádio Guerrilha, Território e Favela Nuclear, pela revista Contravento, além do boletim Território Livre.

chamamos outros grupos, bandas e produtores a participar, discutir, atuar, tocar, apresentar, e construir o Território Livre!

sábado 23.08 17h
PYNDORAMA (Cia Antropofágica)
Rua Turiaçú 481, Perdizes

RÁDIO GUERRILHA
O caos paulistano, a desigualdade social, a injustiça e um governo democrático que atende a interesse de poucos são elementos ideais para incitar uma conspiração popular. Neste cenário, surge a Radioguerrilha. Sua música é resultado do esforço de interpretação dessa realidade sócio-política distorcida e reflete a indignação que o grupo compartilha com muitos brasileiros.

Formada em 2005, a banda de rock tem investido em composições que usam acontecimentos do cotidiano atual para exemplificar antigas discussões políticas e filosóficas.

Tentamos não taxar o trabalho, pois há muito ainda a ser explorado. O que está claro é o desafio que temos à frente e direciona nossas criações: transformar a fúria em poesia.

REMIX
Em fase de transição, o antigo grupo Soldiers Of Peace, hoje conhecido como REMIX, Revolução e Mistura, vem acrescentando na música ritmos e culturas diferentes visando a união e a mistura das tribos. A pegada forte dos vocais, Markin e Thugz, com as bases marcantes de D'azoo, o grupo vem em ascendência. Então, venha curtir e descobrir que livres e unidos podemos lutar por um Território Livre.

FAVELA NUCLEAR
Procuramos uma vida melhor pra todos, e lutamos pela liberdade de expressão!

É o Favela Nuclear no 1º e no 2º festival do Território Livre, na terra da Garoa e do Som a gente tá aí, e veio pra cantar essa liberdade.

Vem com a gente!

CORO DE CARCARÁS
Coro de Carcarás é um grupo de agitação cultural que, através do maracatu, do teatro e do cinema, produz uma arte crítica e transformadora da realidade barbarizada do país. Buscamos produzir um anti-urbanismo, um projeto de desconstrução da ordem, urbanismo vivo, revolucionário, que se desenvolve por meios não-convencionais. Atuamos em diversas frentes, organizando oficinas e apresentações em escolas e universidades e nas ruas do centro de São Paulo. Criar um grande coro teatral-musical é nosso objetivo. enquanto carcarás não do sertão, mas da grande metrópole. Carcarás que têm mais coragem do que homem, carcarás que pegam, matam e comem!

LANÇAMENTO CONTRAVENTO IV
Napoleão descobre o Brasil. Encontra as não-índias e manda prender toda a poesia. Plumas e a história se repete. Sempre os mesmos personagens. Eles que se danem! A morte do urbanismo petista. A morte da não-história do Brasil. Contra a cópia, a invenção e a surpresa. Refundar as cidades.


por Daniel

Um comentário:

Anônimo disse...

não existe mais o grupo tu maraca ?
abraço, A.