19/10/2011

Cineclube

por:Beatriz Ribeiro


Em uma noite de outono em 2003, um estudante de Harvard senta em seu computador e começa a trabalhar em sua nova idéia, de criar uma rede social chamada Facebook. Seus amigos começam a ajudar a publicar sua idéia para outros estudantes da universidade e em pouco tempo a rede social se torna um sistema global e de revolução na comunicação. Em apenas seis anos Mark Zuckerberg consegue então juntar a sua economia e se torna então o bilionário mais jovem do mundo” (fonte )

Este foi o filme do Cineclube desta segunda, 17/10. O longa foi passado aos jovens do curso de informática do Arrastão, pelo educador Ricardo Cirilo, 35 anos. “O objetivo foi promover a discussão sobre a privacidade e questionar os jovens se é possível fazer amigos sem fazer inimigos”, conta Ricardo.

O educador acredita que o Cineclube é uma ótima opção para que os jovens comparem temas propostos pelo filme com a realidade deles. Assim, assistir a um filme passa a ser uma boa maneira de desenvolver, no jovem, o senso crítico!!!

E não percam! Logo mais postaremos outras dicas de filmes e discussões do nosso Cineclube.


Nenhum comentário: