05/10/2011

Galeraa, como diria o Faustão: “A hora é agora!”

por Beatriz Ribeiro


O Núcleo Maré Alta junto com o Projeto Arrastão está participando do 7º Concurso Causos do ECA, um festival cultural que pretende divulgar e premiar as histórias de cidadania vividas por meio da aplicação das normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Neste ano, além da literatura, o concurso premiará a linguagem audiovisual também. O objetivo é reforçar a importância do ECA como instrumento de transformação de vidas e efetivação de direitos.

Estamos inscritos na categoria “ECA atrás das câmeras”, onde qualquer história de transformação social de crianças ou adolescentes relacionada ao ECA, pode ser relatada através da produção de um vídeo. O Maré decidiu contar a história do Washington, ex jovem do projeto, que teve sua vida transformada ao se apropriar do Estatuto. Após uma grande seleção, o nosso causo ficou entre os cinco finalistas.

O que já é certo: Os vídeos serão veiculados em uma publicação multimídia lançada no dia da premiação oficial dos vencedores na programação do Canal Futura. Mas ainda não acabou...

Agora que a disputa fica ainda mais acirrada! Está aberta a votação popular, onde cada pessoa poderá realizar via internet 2 votos para a escolha dos causos que serão premiados por Júri Popular: um voto para histórias em formato texto e um voto para histórias formato vídeo. Para validação dos votos vocês deverão realizar o cadastro e informar seu número de CPF. Muito simples!!! E claro, votar no nosso causo: “Direito de ser (Poéticas Visuais)”

Já quer votar?? Então clique aqui!!!

Contamos com a ajuda de todos vocês para garantirmos esse prêmio. Lembrando que a verba será revertida para o Maré, Uhuuul!!!













Nenhum comentário: