24/10/2011

Cineclube

por :Beatriz Ribeiro

No CineClube desta segunda, 24/10, o filme escolhido foi: As Melhores Coisa do Mundo!
Com este título o filme só poderia ser "mais que muito bom". O enredo fala sobre uma das melhores fases da vida: a juventude.

Baseado na série de livros “Mano - Cidadão Aprediz” , o filme conta a história de Hermano, ou melhor Mano, um garoto de 15 anos com a vida em plena transformação. Filho de pais intelectuais é o irmão mais novo de Pedro. A chegada da vida adulta provoca no adolescente uma certa insegurança e exige do protagonista uma nova forma de ver o mundo. Em meio a tantas transformações Mano descobre e inventa AS MELHORES COISAS DO MUNDO !


O debate com a turma da juventude foi agitado. Dentre os assuntos abordados: a sexualidade, a homofobia e violência nas escolas. Francielli Rezende, coordenadora do Maré Alta e responsável pelo Cineclube no Projeto Arrastão, iniciou a conversa com os jovens, “O filme permite um debate amplo sobre o tema juventude. A melhor maneira de medir os resultados é ver todos querendo expor suas opiniões. E foi justamente o que aconteceu”, conta Francielli.


Até a próxima segunda com mais dicas “cinéficas” !!!


Nenhum comentário: