07/12/2011

Nossa árvore de natal sustentável

por: Beatriz Ribeiro

Para quem não sabe, a árvore de natal do Arrastão deste ano foi confeccionada por funcionários e alunos do projeto. E não é uma árvore de natal qualquer, e sim uma árvore sustentável, com todos os seus materiais reciclados.

E como o Maré adora uma novidade, fui conversar com o educador Germaiu e com outros colaboradores deste processo.

A ideia de fazer a árvore de natal toda reciclada surgiu de doações que o Projeto recebeu, materiais do Arrastão e que os alunos trouxeram de casa. Os professores acreditam na união da arte com a reciclagem induzindo o pessoal a preservar o nosso ambiente. “Transformando algo ‘ruim’ em coisa boa”; conta Germaiu, que utiliza o material na intenção de criar algo novo. “Um material reciclado nunca será igual a outro que se compra por ai”, diz. O educador é muito criativo e imagina que é possível transformar algo dito como “inútil” em algo novo.
Com a ajuda de algumas professoras e alunos coletou-se várias garrafas pet. Todos ajudaram não só com a coleta, mas também com a empolgação! A professora Juliana conta que os alunos abraçaram a ideia, “Eles falaram que o Arrastão é a casa deles, e já que eles montam onde moram, iriam montar aqui também”, fala a educadora .Os cds também deram um toque todo especial e iluminado à nossa árvore, que por sinal está linda. Venham conferir!!!

Nenhum comentário: