15/12/2011

Mais um! Mais um!


por:Beatriz Ribeiro
  Aconteceu na noite desta terça-feira, 13-12, a premiação da 7ª edição do Causos do ECA, no Anhembi. A premiação tem como objetivo divulgar histórias reais de crianças e adolescentes que tiveram suas vidas transformadas por meio da garantia de seus direitos, através do Estatuto da Criança e do Adolescente.
  Este ano, além das categorias que premiavam as três histórias escolhidas por um júri especializado, “ ECA como instrumentos de transformação” , “ECA na escola” e “ Empregados Telefônica”, houve três menções honrosas e a premiação de dois finalistas por Júri Popular. Mas a grande novidade da noite foi a categoria “ECA atrás das câmeras”, onde o Maré Alta participou com o documentário “Direito de ser”. Outra novidade da noite foi o lançamento do livro “Causos do ECA: Histórias que tecem a rede” que reúne os melhores 25 causos em formatos de texto e um e-book, com os vídeos e textos finalistas.
  O evento foi conduzido pelo ator Caco Ciocler e contou com a ilustre apresentação do cantor Zeca Baleiro. Cheio de interações tecnológicas, os convidados puderam publicar nas redes sociais e conhecer os textos e vídeos através de painéis interativos. Sem falar na transmissão online para todo o mundo, pelo Portal Pró-Menino.
  Aqui no blog, o Maré cansou de publicar posts sobre a nossa participação no concurso, lembram? Votem, ajudem a divulgar, conheçam o vídeo, enfim... Foram meses de expectativa para o grande dia: a premiação. No momento em que o Caco Ciocler anunciou a entrega para a categoria “Eca atrás das câmeras”, a ansiedade tomou conta de nossos representantes: Francielli Rezende, Wagner Gomes e Lílian Rosa. Quem estava a postos para subir no palco era o Washington, protagonista do nosso vídeo. QUE SOEM OS TAMBORES!!!! Ficamos com o terceiro lugar na disputa. E valeu muito!!! O prazer em representar o Projeto Arrastão não tem preço. Washington subiu e resgatou nosso prêmio, mas o maior presente que o Maré poderia receber nesta noite, é a ciência de que somos os multiplicadores dos direitos e deveres das crianças e adolescentes.
Confira aqui como foi a entrega do nosso prêmio: 

Nenhum comentário: