07/12/2011

Sarau do Projeto Arrastão



Por: Beatriz Ribeiro





Pelo menos uma vez ao ano acontece um sarau no Projeto, um dos eventos mais esperados pelos alunos. Desta vez rolou na última quinta (01.12), com literatura de cordel, livro digital, música, teatro e tudo que um sarau tem direito.

O Maré Alta não ficou de fora, e lá fomos nós conversar com a organizadora, a educadora Diana. Ela acredita que um evento como este abre a cabeça dos jovens e adolescentes à leitura e também para a cultura; quanto mais cedo eles tiverem este contado com a arte mais rápido a apreciarão.

“Seria apenas uma apresentação de trabalho de fim de ano, mas logo se tornou um evento de grande proporção e acabou virando o sarau”, conta Diana.

Neste dia especial, contamos com a participação de Élie Bajard, que dá capacitação de leitura todas as quintas no Arrastão. Ele é uma grande inspiração para Diana , que nos deixou escapar uma grande novidade: logo logo vem por aí um livro sobre capacitação de leitura. “Leia sempre, leia primeiramente o que te interessa, mesmo se for sobre uma cadeira de plástico. Leia!”, indica a educadora .


Depois de todos esses conselhos, o maré quer saber: Qual será o seu próximo livro?? Rs





Nenhum comentário: