09/09/2009

Nove do Nove do Nove

Parece meio besta sempre prestar atenção nessas datas que coincidem o dia, mês e ano. Eu costumo reparar, mas não sei por quê. Pode ser porque é esteticamente interessante ver os três números iguais no calendário ou talvez pelo fato de isso acontecer só uma vez por ano... sei lá.


Como hoje é dia mundial da velocidade, vou ser breve sobre mais curiosidades desse Nove do Nove do Nove. Esse é o 252º dia do ano (sem contar anos bissextos). Não sou numerólogo, mas faça as contas comigo: 252º dia... 2 + 5 + 2 = ? Nove. Ah, gostei disso!

E com a ajuda do Wikipedia, vão aí mais eventos que aconteceram nessa data em algum ano da história.
Hoje é Dia do Administrador, Dia do Veterinário e Dia Mundial da Velocidade (já disse, né?!) Faz três anos que faleceu o Coronel Ubiratan (lembra dele? A primeira foto) e 33 de Mao Tse-Tung, estadista chinês.

Essa é boa! Em Nove do Nove de 1884 foi inventado o cachorro quente (em inglês Hotdog). E no mesmo dia, em 1956, Elvis Presley apareceu pela primeira vez no programa de televisão norte americano, Ed Sullivan Show. Tudo a ver né? Elvis e cachorro quente. Enfim! Bom, já que não está fazendo ligação nenhuma, nesse dia em 2007, Asafa Powell bateu o recorde mundial dos 100 metros rasos Grande Prêmio de Rieti na Itália, com o tempo de 9s74. Agora sim, cotinuando no esporte e no mesmo dia, mês e ano, Roger Federer ficou com o 4º título seguido do US Open nos Estados Unidos.


Vamos aos aniversariantes. Se vivo, Beto Carrero (falecido em 2008) faria 72 anos. Mas comemoram felicidades hoje Adam Sandler, ator estadunidense, o Neto, ex-jogador de futebol e comentarista esportivo, o cantor Daniel, a cantora Ana Carolina, que é também compositora, arranjadora e instrumentista, Michael Bublé, ator e cantor canadense que é muito legal, recomendo você ouvir, a cantora Maria Rita, e um monte mais, só que cansei já.

E você, tem alguma história NOVA sobre o NOVE pra gente?

Feliz Nove do Nove do Nove

por el... Diego Viñas
Postar um comentário