01/07/2009

Demais! Garoto de 13 anos com Walkman

Para mim, da geração início dos anos 90, é meio inacreditável saber que um garoto de 13 anos não sabe manusear um Walkman. Lembra? Aquele tijolão cheio de botões altos, pesado, de fita cassete! E o pessoal da revista BBC fez uma boa. Recebi a notícia pelo Twitter e quero dividir com vocês na íntegra. Muuito bom!


Garoto de 13 anos analisa um Walkman
por Neto - http://updateordie.com/




Deu no Boing Boing:

A revista da BBC deu ao garoto de 13 anos Scott Campbell, um legítimo Walkman Sony para que ele utilizasse no lugar de seu player de MP3 por uma semana. Esta foi a resposta do garoto
“Levei 3 dias para descobrir que havia outro lado na fita. Este não foi o único erro ingênuo que cometi; achei que o botão de metal/normal referia-se à equalização de acordo com o gênero da música e mais tarde descobri que na verdade tem a ver com o tipo de fita cassete que estou utilizando. Uma coisa que senti falta foi o shuffle do iPod, para escolher uma música randômica. Realmente o Walkman fica devendo essa. Mas eu consegui improvisar apertando o rewind por algum tem e soltando ao acaso. Funciona, mas é trabalhoso. Quando contei para meu pai a minha invenção, sua resposta mostra uma diferença fundamental com os players de hoje, sem partes móveis. Em suas palavras, “walkman come fitas”. Ou seja, ao clicar um monte de vezes para simular o shuffle eu poderia ter arruinado minha fita preferida, me deixando sem música o resto do dia.“
Postar um comentário