09/07/2009

Um Paulista no Rio

Por: Kenny Rogers



Olá pessoal de São Paulo e do nosso querido Projeto Arrastão, vim aqui pra contar um pouquinho dos meus dias aqui no Rio de Janeiro.

Quando cheguei aqui no Rio uma Van foi me buscar na rodoviária, e lá estava eu com aquela cara de turista quando chega a uma cidade desconhecida, até que isso foi bom, pois o cara bateu o olho em mim soube quem eu era, ele me disse depois que quando me viu pensou com ele “esse cara não é daqui não”, também uma pessoa que desembarca e fica parado olhando em volta só podia ser turista, essa foi a primeira lição que aprendi disfarçar bem o seu olhar e o modo de você admirar as coisas para não dar uma de turista e ser assaltado.

A segunda lição aprendi quando cheguei no hotel, fui cumprimentar os meus amigos de Geração Futura, e logo na primeira menina que eu vou dar aquele famoso beijinho no rosto eu deixo a menina no vácuo, é em São Paulo é só um beijo e aqui são dois pior que até agora ainda deixo as pessoas no vácuo.

Essa semana conheci o canal futura e os profissionais que lá trabalham, para a minha surpresa, lá não tem estúdio de gravação nada dessas coisas, o trabalho deles são todos terceirizado, eles criam a idéia, texto o programa todo em si, mas só que pagam para um produtora realizar as gravações. Ontem começamos a escolher os temas dos vídeos que iremos fazer muito legal ver a opinião das pessoas de diferentes lugares, até a inglesa (que não fala português) está participativa. A um detalhe legal, assistimos um programa do Futura que ainda não foi ao ar, fomos os primeiros a assisti-lo e demos a nossa opinião, falamos bem, mal, sugestões, fomos a cobaia. A foto do lado é o Mineiro filmando e eu dando uma de repórter no dia que conhecemos o Canal Futura

Aqui conheci dois museus bem bacanas, primeiro o Oi Futuro um museu tecnológico com vídeos, bem interativo. Conheci o Palácio do Catete, que atualmente é o Museu da República, lá conheci as dependências onde Getulio fazia suas coisas, fui no quarto dele que está preservado da forma que ficou quando ele se matou, até a arma e a bala estão lá pra todos admirarem.

Aqui no Hotel está sendo uma zoeira só, invadimos o quarto das meninas no meio da noite, acordando todo mundo, 2 horas da manhã escorregando pelo corrimão, dançado, quebrando a cortina (graças a deus conseguimos arrumar). Não tem como juntar vários jovens em um lugar e não sair se quer um pequena bagunça.

Ontem foi o marco da viagem estava eu e meus companheiros do geração futura, voltando lá do canal futura, quando passamos em frente ao palácio do catete, vimos uma movimentação, e fomos lá conferir o que estava rolando, era um lançamento de um livro, um coquetel muito bom só gente rica e tal. Na maior cara de pau o meu amigo mineiro e eu um paulista educado nos velhos costumes fomos lá e entramos na festa de penetras, fingíamos falar inglês, tirava foto e filmava só para parecer que éramos do meio deles, comemos e bebemos até dizer chega, comi salmão cru pela primeira vez na vida até que é gostoso. Ontem não nos preocupamos garantimos a janta nesta festa.



Então amigos de inicio é isso mesmo, futuramente eu volto com mais noticias e muitas novidades aguardem, pois o Rio está aí e eu estou à solta


Obs: O Repórter MSN estará no Rio.


Postar um comentário