29/08/2009

Eu queria lhe chamar... para a aula de cenografia.

Hoje foi mais um sábado de Desing de Perifa só que dessa vez a aula foi de cenografia saímos para a comunidade e a galera arrasou nos desenhos.
E para quem não sabe o que é cenografia vamos a uma explicação bem simples.
Cenografia é: como montar um cenário.
Aí vão algumas fotos do trabalho dos jovens nessa aula.
Por: Raissa Mathias

27/08/2009

Gravação

- Pronto, tá ligado. Posso começar?
- Pode.
- O senhor se sente realizado?
- Por que você quer saber isso?
- Nada não. O professor é que mandou lhe perguntar.
- O professor tem interesse em saber se eu me sinto realizado?
- Sei não senhor.
- Então diga ao professor que venha me procurar.
- Pra quê?
- Para eu lhe perguntar se ele se sente realizado.
- O senhor vai perguntar isso a ele?
- Vou.
- O senhor também está estudando? Nessa idade, poxa!
- Quê que tem? Toda idade é boa para estudar, a gente não acaba nunca de saber as coisas. Mas não estou estudando não.
- Então por que vai perguntar isso ao professor?
- Porque se ele quer saber se eu me sinto realizado, eu também quero saber a mesma coisa dele. Indiscrição por indiscrição.
- Gozado... Mas se o senhor fizer isso não bota o meu nome no meio, porque vai dar grilo. Vê lá, hem.
- Fique descansado. Não vou comprometer você.
- E o senhor só vai responder a minha pergunta depois de falar com ele? E se ele não responder? Se demorar? Tenho de entregar esta entrevista até quinta-feira.
- Bem, eu respondo agora mesmo.
- Então responde, vamos lá.
- Primeiro eu preciso saber: o que é se sentir realizado?
- O senhor não sabe?
- Para dizer o que eu sinto, quero saber antes se o que eu sinto é o mesmo que se deve sentir quando se está realizado, ou se julga estar. E para isso é preciso saber o que é estar realizado.
- Poxa, não complica.
- Estou complicando, meu querido? Minha intenção era simplificar, esclarecer. O que é mesmo se sentir realizado?
- Ora! Se sentir realizado é... Quer dizer... Não sei explicar muito bem, mas o senhor entende, né?
- Mais ou menos. Quer dizer: menos. E você?
- Se o senhor não entende bem, eu é que vou entender?
- Então, como é que eu posso responder?
- Ué, o senhor é o entrevistado, o que sabe das coisas.
- E quando não sei?
- Não sabe se está realizado?
- Não sei nem o que é realizado.
- Corta essa. Não vai me dizer que não tem dicionário em casa.
- Tenho alguns, mas em vez de me tirarem as dúvidas, me acrescentam outras.
- Desculpa, mas o senhor é enrolado, hem? Será que não achou o significado de realizado?
- Achei quatro ou cinco. Quer ver? Olhe aqui. O primeiro é o de coisa ou negócio que se realizou, que se tornou real. Será que me tornei real? E antes não era? Quê que eu era então? Fantasma? Projeto?
- Assim o senhor me funde a cuca.
- Não tenho intenção.
- E os outros significados?
- No fim, está o neologismo, e aí é que – desculpe a expressão, que não costumo usar, mas me deu vontade – aí é que a vaca vai pro brejo. Aqui está: “indivíduo realizado: dito por uma pessoa, de si própria, quando considera ter alcançado todos os seus objetivos no terreno ético ou no de suas atividades profissionais ou artísticas.”
- Tá legal.- Legal no papel, mas e dentro de mim?
- Dentro do senhor o quê?
- Quais são meus objetivos no terreno ético, ou, mais modestamente, no terreno de minhas atividades profissionais ou artísticas? Tenho objetivos éticos definidos? Quais são? São meus ou me são impostos ou sugeridos pela educação e pela conveniência social? E em minhas atividades práticas ou criativas? Que é que eu pretendo? Pretendo sempre as mesmas coisas? Não mudo de alvo? Não danço conforme a música ou até sem ela e contra ela? Que é que eu sei de positivo a respeito disso, ao longo de minha vida? Que pretendia eu há 20 anos? Há 10? Na semana passada? Me procure depois de eu morrer. Aí, então, posso dar balanço.
- Chega! Chega!
- Estou caceteando você?
- Não está enchendo não. É que a fita acabou. Até que a entrevista foi bacana, um tremendo barato. O professor vai delirar, a turma também. Um cara que não sabe se está realizado nem o que é realizado! Papo findo, tchau!



F@B!O

26/08/2009

20 ANOS SEM RAUL SEIXAS

















por ERIKA PAULINO


20 anos sem Raul, mas ainda hoje muitos de seus fãs vão ao delírio com suas músicas psicodélicas. Já são duas décadas sem o nosso Maluco Beleza e, como todo ano acontece, este não poderia ter sido diferente. Então, mais homagens!

Na sexta-feira, 21, aconteceu o tributo a Raul Seixas, com início às 18h com uma passeata que saiu em frente ao Teatro Municipal e foi até a Praça da Sé, onde começou uma longa jornada prazerosa com músicas em sua homenagem.

Estive por lá apesar do friozinho que estava fazendo naquele fim de tarde, e pude presenciar de pertinho este evento fantástico ao nosso roqueiro baiano. E ano que vem lá estarei eu de novo.


E já adianto, podem ir que vale a pena !

Rede Praça ..

Hoje às 10 da manhã começou o Rede Praça, que envolve várias instituições do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo. E quem está participando é o Projeto Arrastão, o Instituto Uboé, e muitas outras ..

E todas as crianças do Projeto Arrastão gostam porque é um momento que eles poder sair a ar livre...








Mas é claro que os educadores estão sempre acompanhando eles ...


E depois de um dia cansativo, essas crianças tem que voltar, almoçar e tirar aquela soneca ..







Ai ai vida boa ...

Dayane Isabela ...

25/08/2009

Criança Esperança 2009

Quem são os Jovens do Maré Alta?

Se você está aqui é porque conhece ou se interessa em conhecer e saber um pouco mais sobre o Núcleo de Comunicação Maré Alta. Mas será que você conhece os jovens e educadores do nosso núcleo? Quem são eles? O que eles fazem? Qual a habilidade de cada um?

Pensando nessa curiosidade que martela a cumbuca de muita gente, resolvi desenvolver, neste blog, uma lista de perfis com a foto, nome, idade, habilidade, links para os perfis do orkut e twitter, e por ai vai...

Estimo o prazo de 1 a 2 semanas para concluir a lista que será desenvolvida em gadget.

Legal, não é? Espero cumprir com esta missão o mais breve possível! Espero muito também poder contar com a colaboração de cada integrante do nosso grupo de comunicamento para os conteúdos dos perfis.

Valeu Galera!

"A notícia se espalha como folhas secas. Basta jogálas ao vento"
By Kelvin Marques

A invensão do telescópio faz hoje 400 anos

Foi há 400 anos que Galileu apontou para os céus. O astrónomo italiano e professor de matemática na Universidade de Pádua iniciou uma série de observações que comprovariam a tese de que a Terra gira em torno do Sol.

No dia 25 de Agosto 1609, Galileu Galilei apresentou o telescópio, por si desenvolvido, que se revelou uma peça fundamental para os avanços na astronomia, nomeadamente, a confirmação das ideias de Copérnico sobre o sistema solar e a descoberta das quatro luas de Júpiter.
O astrónomo tornou o telescópio 32 vezes mais potente, criando assim bases científicas para a tese heliocêntrica de Copérnico. O Sol e a Lua não eram perfeitos como se pensava e a Terra não era o centro.

Galileu acabou por mudar a concepção que o Homem tinha sobre o Universo, acabando por entrar em colisão com os dogmas da Igreja Católica. O astrónomo acabaria por ser condenado pela Inquisição, acusado de heresia, por duas vezes e teve de retratar o que defendia para se conseguir salvar.

No julgamento público, em 1633, Galileu, apesar de obrigado a negar as convicções, terá dito «e no entanto ela move-se...», referindo-se à Terra.

Galileu é considerado como o grande elo do passado com a ciência moderna, pois provou que raciocinar não era suficiente. Para o astrónomo, as bases do método científico são observar, raciocinar, concluir e comprovar.

Este ano assinala-se o Ano Internacional da Astronomia em sua homenagem.

Fonte: Diário iol

Meus conhecimentos sobre o assunto?

Bem... Galileu Galilei, com sua luneta capaz de ampliar até 30 vezes a imagem, provou por A + B que a Terra, a Lua e outros astros giram em torno do Sol por influência de uma poderosa cadeia magnética e que além da Terra existiam infinidades de outros planetas e esses planetas também possuiam um ou mais satélites naturais como a Lua.

Segunto o dogma da Igreja Católica, a Terra era o centro do Universo. O Sol e a Lua eram perfeitos e giravam em torno da Terra.

As ideias de Galileu contradiziam os dogmas da Igreja Católica, que era a autoridade política da época e usava Deus como direito de poder.

Por isso, foi condenado á morte 2 vezes pela Igreja Católica, sendo obrigado a desmentir sua teoria para salvar sua vida.

"A informação é a pior inimiga da ignorância"
By Kelvin Marques

Video dia da infância

No dia 20 de agosto se comemora 'O dia da infância', mas a data não é muito lembrada porque em outubro temos o dia das crianças. Mas nós do Núcleo de Comunicação não deixamos passar essa data em branco. E fomos até o corredor destes pequenos para conversar com as educadoras pois são elas que preparam esses seres pequeninos para o futuro.

Segundo a Joselia Santos ser educadora é um trabalho gratificante ao mesmo tempo dificil, porque os pais depositam confianças. Enfimum trabalho de muita responsabilidade.

Não perca Jandine Ribeiro (criança da educação infantil) cantando "Trá la la".



Guilherme de Souza

Jornalismo: uma paixão!

Ser jornalista não é só saber escrever bem.

Ser jornalista é pintar um céu mais bonito para o mundo;

é escrever a história real e deixá-la para que os outros a interpretem.

O jornalismo é uma profissão de contrastes, revezes, desprazeres e prazeres.

Surpreende, emociona, cativa e impressiona.

É uma profissão para quem sonha em mudar o mundo,

uma profissão para quem já é maduro e experiente e sabe que a mudança

do mundo não depende só da gente.

O jornalismo não é pra qualquer um: exige raça, noites mal dormidas

e sonhos no avesso do avesso.

O jornalista sabe que já nasceu jornalista porque é mais que um dom,

é uma arte!



( Autora : Michely Ribeiro )

Por : Daniela Loronha

21/08/2009

Romero Brito no Projeto Arrastão?!

É isso ai, hoje os educandos do Módulo Vermelho estão apresentando uma exposição no corredor de vidro sobre Romero Brito.

De uma olhadinha em como esta sendo a exposição.






Por: Raissa Mathias

Com a palavra, no palco, para cerca de 200 pessoas, eles, os jovens!

Mais uma vez, os meninos do Maré Alta marcaram presença na Semana de Comunicação da Universidade de Santo Amaro, Unisa, nesta quinta-feira. Foi o último dia da Semana e, logo pra iniciar o evento, Rafael Ambrosio e Rodrigo Leite, no Núcleo de Audiovisual, apresentaram o vídeo "Pizza na Quebrada" para os univesitários, comunicadores e curiosos que estiveram no auditório da Universidade. Tinham umas 200 pessoas lá. Demais, fala aí!?

O esquema foi rápido, simples, mas muuuuito divertido! Primeiro, yo (Diego, prazer) deixei com o público duas perguntinhas a respeito do nosso trabalho aqui no Projeto Arrastão. A primeira pergunta foi: A COMUNICAÇÃO PROMOVENDO O MUNDO QUE A GENTE SONHA?
E aí, a gente emendou: COMO É ESTE JOGO? E ao invés de responder, finalizamos com um provocador AGUARDEM! É, a gente gosta de deixar as pessoas curiosas mesmo... como agora!




Por el... Diego Viñas

É "nóis", na Semi-final


Atenção! Atenção! Turma linda do meu coração! Notícias boas vindas do lado de lá! O Projeto Arrastão, através do Núcleo de Comunicação Maré Alta; ou seja, nós, meu filho - somos semifinalistas do Prêmio Itaú Unicef, que reconhece as melhores iniciativas sociais de todo o país. Fantástico, não?! Ah, você nao sabe o que é o prêmio Itaú Unicef? Ah, vá. Olhe aqui então e fique feliz com a gente.Por Tony Marlon

20/08/2009

PRESENTE DE INFÂNCIA

Pouca gente sabe mas 20 de Agosto é o dia da infância, então achei por bem postar algo sobre o assunto. Contarei uma breve história da minha vida..."Toma Fábio. comprei essas revistinhas novas pra você." A sacola caiu sobre a cama, minha mãe sabia que eu adorava quadrinhos e sempre comprava revistas pra mim. Era um ótimo passatempo, pois eu passava dias em casa na cama, vítima de fortes crises de bronquite. Eles também eram (e ainda são) meu passaporte para outro mundo onde os mocinhos sempre vencem os bandidos.

Passei os olhos em todas as revistinhas da sacola, tentando decidir qual leria primeiro, uma delas era BATMAN ANO #1, várias de outros herois e umas da TURMA DA MÔNICA. Eu conhecia as da TURMA DA MÔNICA, as demais eram leituras medianas, mas não aquela. A revista que eu tinha nas mãos era especial era a história do início da carreira do cruzado encapúsado, eu nunca tinha lido nada igual antes, a capa, a máscara e olhar obscuro nada parecido com qualquer outro herói que eu já tinha lido. Foi meu primeiro contato com o BATMAN, um dia especial na minha vida, embora eu não soubesse disso na época. Me lembro perfeitamente da capa daquela edição, era cor de vinho, com o "campeão de gotham" segurando a capa cobrindo parte de seu rosto. Eu tinha sido fisgado...O cartunista David Mazzucchelli que a desenhou não era muito famoso na época já o roteirista Frank Miller já era consagrado por seus inumeros trabalhos.... Apartir dai eu não parei mais de aconpanhar o universo dos quadrinhos, vários revistas já passaram pelas minhas mãos mas aquela eu não esqueço jamais!!!

EI PESSOAL O VIDEO FOI POSTADO, AGORA É COM VÔCES!!!

F@B!O...

"Toque Patoque, Unisa!"



Senhoras e senhores!Já pensaram num auditório com cerca de 300 pessoas cantando e se mexendo imitando um instrumento musical gigante? Então, nós do Maré Alta fizemos isso com a galera dos cursos de comunicação da Universidade de Santo Amaro - Unisa nesta segunda-feira!


Foi um sucesso a nossa apresentação. A ideia era apresentar o Núcleo de Comunicação contando um pouco de sua historia, de sua implantação. E para começar com o pé direito, e segundo o nosso lema – brincar para mudar o mundo – Diego Viñas e Tony Marlon, educadores do Maré, subiram ao palco e puxaram um jogo cooperativo bem divertido! Os estudantes adoraram. E, mais uma vez, o protocolo foi quebrado! Hahaha Depois, uma apresentação de power point sobre o Maré Alta e fechamos com uma homenagem dos educadores aos jovens integrantes, que foram apresentados de cima do palco aos participantes da Semana de Estudos da Comunicação da Unisa! Parabéns, galera!




18/08/2009

Pooooooooovo de Sucupira! #1

Um ciclo de palestras super bacana, supimpa, bonitinho, legalzinho no Sesc Santana! O tema é Ciclo Digital - A sociedade em rede e as transformações do mundo contemporâneo. Muuuuito interessante minha gente! Vale a pena! Vamos? Clique aqui para acessar a página.

Que dia!

Hoje , minha monitoria não foi tão boa . Meu dia estava totalmente planejado , eu iria entrevistar um francês que chama Elie Bajard que trabalha na promoção da mediação de leitura.

E eu já tinha me programado para fazer essa tal entrevista , mas quando fui atrás dele para fazer a entrevista fiquei sabendo que ele não viria !

Então mudei totalmente minha pauta . Resolvi que eu iria fazer uma matéria com os novos e antigos jovens do Projeto Arrastão , perguntando para eles como foi a experiência de apresentar e conhecer os nossos espaços . Então eu ,com a ajuda do meu amigo Rodrigo ( Negão ), peguei a câmera e fomos gravar esses jovens. Fizemos uma entrevista muitoooo Legaal , muito mesmo mas quando fomos importar para o computador tinha uma listra azul no meio das imagens e mais não tinha áudio .
Conclusão : Hoje perdi meu entrevistado, perdi minhas imagens e perdi parte do trabalho que eu fiz.


Dicas para não deixar isso acontecer

  • Assoprar a fita
  • Verificar se não tem nada gravado
  • Rodar a fita
  • E ver se não está travada


Assim você evitará acidentes como esses que aconteceram comigo hoje , mais apesar de ter sido muitoo chato foi mega engraçado !


Por Daniela Loronha

17/08/2009

Mediação de Leitura



#esta reportagem é um exercício prático dos jovens do Núcleo de Comunicação Maré Alta do Projeto Arrastão, e foi feita utilizando uma máquina fotográfica e o Movie Maker.Simples, não?! Faça você também#

14/08/2009

Blog Aula I – Redação

Você está em uma aula qualquer ou até fazendo uma prova e de repente BUM! Te pedem uma redação.Ai você está em pane Já começam a surgir frases desesperadoras na sua cabeça.“Ai meu Deus eu não consigo pensar em nada”, “Esse tema é muito chato”. Calma. Não tenha um colapso. Siga as dicas a seguir, dedique-se e tudo acabará bem.

1. Organize as ideias
Antes de tudo,organize suas ideias e delimite um tema geral.Visualize sobre o que de fato você quer falar e aonde você quer levar o leitor. Tente resgatar no seu crânio algo que você já sabe sobre o assunto.Informação nunca é demais. Não comece um texto falando sobre a gravidade da Gripe A, tipo H1N1, e termine falando sobre como as suas férias prolongadas estão sendo divertidas.

2. Faça um rascunho
O segundo passo é escrever um rascunho. Nada de sair jogando tudo no papel de uma vez. Textos confusos surgem assim. Você sai escrevendo, uma ideia surge a cada vírgula, o parágrafo não tem mais fim e sua redação parecerá a vinheta do começo do Jornal Nacional. Fale de diversos assuntos, mas faça com que tudo remeta a um mesmo tema. E quando for mudar o assunto ou o foco do texto, utilize ganchos, crie um caminho que guie o leitor para onde você quer chegar. Faça seu texto parecer um quebra-cabeça, no bom sentido.Sem uma peça, não há solução.

3. Cada parágrafo não é um livro
Durante o processo, tente usar frases curtas. Isso vai te proteger de um parágrafo confuso e de acabar deixando o texto com ambiguidades. Em outras palavras, não encha linguiça. (Uma linha de silêncio em respeito ao falecimento do trema na nossa Língua Portuguesa, comprar cinquenta linguiças para um pinguim nunca mais será a mesma coisa.)

4. Não invente, nem enfeite demais
Não tente ser mais culto do que seu leitor. Afinal isso não é uma disputa. Use palavras que você realmente conheça o significado e a grafia.

Outro cuidado que você deve tomar é evitar a redundância. Se você vai subir, é claro que você vai subir pra cima. Se você for sair, é claro que você vai sair pra fora. São pequenos deslizes que podem ser evitados só com uma simples relida no final, antes de entregar a sua prova e sair correndo para fora da sala como o diabo foge da cruz!


Argumentação
E quando me pedirem Argumentação? Como argumentar? Por que argumentar? O que afinal é a argumentação? A Argumentação nada mais é do que uma ferramenta que você pode e deve usar na sua redação! A mesma coisa que usar o Humor ou a Ironia. Argumentar é o que a sua mãe faz na feira quando ela vê que o preço do abacaxi está muito alto e quer pechinchar.




Por.. Vitor õ/

13/08/2009

Gramática e Redação Aula 04 - Substantivos

Depois de ditongos, dígrafos, paroxítonas e argumentação de texto, foi a vez de os meninos do Núcleo de Comunicação Maré Alta lembrarem as várias classificações de SUBSTANTIVOS. E sim! Tivemos mais uma gincana entre as equipes Amarela, Vermelha e Azul.

Hoje, eles participaram de uma competição de perguntas e respostas. Pela segunda vez, o time Vermelho (Dayane, Karol, Rafa e Guilherme) levou a melhor e somou mais 10 pontos na classificação. O Azul (Kelvin, Rodrigo, Fabio, Vitor e Erika) ficou em segundo e somaram mais 6 pontos. Em terceiro, somando 2 pontos, ficou o Amarelo (Kenny, Raissa, Daniela, Juliana e Renan).

Vejam como está a classificação geral depois de 4 provas e, de presente, um dos vídeos utilizados nesta aula sobre SUBSTANTIVOS. É a aula ensinada em moda de viola. Duvida? Veja!

CLASSIFICAÇÃO GERAL
VERMELHO - 32 pts
AMARELO - 28 pts
AZUL - 20 pts

por... el Diego Viñas

Heróis brasileiros!?

Como se sabe não existem muitos super-heróis brasileiros nos quadrinhos americanos, o que é até compreensível por vários aspectos... Mas o que vem ao caso não é bem a falta de heróis brasileiros nos E.U.A. e sim o pouco conhecimento que alguns argumentistas (ou roteiristas mesmo) tem sobre nossa clutura, o que prova que nosso país é super exteriotipado lá fora!!!

Veja dois exemplos claros disso:
1. Primeiro a Flama Verde (ou Fogo) da Liga da Justiça, a começar pelo nome que é Beatriz Bonilla daCosta, que é claramente latino e não, necessariamente, brasileiro. Como se não bastasse isso, a garota ainda é uma baita perua que na maioria das veses usa de seus atributos físicos para obter o que deseja. E veja a profissão da "mina": modelo de calendário!!!

2. Outro caso é o do Mancha Solar dos X- Men ou Roberto daCosta. Vemos mais uma vez a falta de criatividade dos sobrinhos do Tio San com relação ao sobrenome, que é o mesmo. O poder do homem também é relacionado ao sol... pra piorar um pouco mais a situação, ele é filho de um empresário corrupto que enriqueceu graças a negócios miraculosos. Ah... e como se não bastasse, é jogador de futebol.

Salva a excessão do Zé Carioca, esse sim brasileiríssimo, mas é um picareta que vive às voltas com os cobradores que o perseguem. Mas até o papagaio tem alguns pontos fracos ao longo dos anos. O exemplo disso é o filme "Você já foi à Bahia" (que por conseguinte conta com a partcipação de Aurora Miranda, irmã de Carmem Miranda). Na história, o "verdolengo" apresenta a pato Donald e Panchito um charuto que é uma especiaria cubana!!! É, parece que esses roteiristas precisam conhecer melhor a capital do Brasil, Buenos Aires!!!


F@B!O...

Maré no Programa Ressoar

Lançamento Chiaroscuro

Aconteceu na última segunda-feira, 10, em uma livraria de um shopping da zona sul de São Paulo, o lançamento do novo CD da Pitty, Chiaroscuro (Significado: palavra italiana para “luz e sombra” ou, literalmente, “claro-escuro.”).

Capa novo CD Chiaroscuro


A cantora escreveu no seu twitter como foi. Segundo ela, um caos.

Pitty cantando "Me Adora"


Guilherme de Souza

Mande Notícias do Mundo de lá - parte 3

E hoje o dia passou num piscar de olhos. E num clicar de site. Iniciamos o dia com uma formação sobre técnicas cinematográficas, ou linguagem do cinema, falando sobre o aspecto técnico da produção audiovisual. Muito bacana e importante pra esta galera que irá trabalhar com a sétima arte. Muito bom também foi poder ver estes conceitos, estes modos de trabalho aplicados aos filmes; pois a medida em que íamos estudando teoricamente, íamos assistindo trechos de filmes que contavam sobre aquilo; mostravam aquilo. Muito bom. Uma linda aula. Depois do almoço entramos na história do Cineclubismo no Brasil e no mundo. Fantásticas as histórias que existem por aí. Aqui do Brasil ficamos falando durante muito tempo sobre o Cineclube Bixiga. Sabia que foi ele que influenciou o modelo do circuito Unibanco de cinema? Nesta quinta eu vou tentar pegar um depoimento do Frank, um dos idealizadores do Cineclube Bixiga para você ver. É genial. Agora à noite, depois do Café, claro, nós assistimos ao filme do Rudá. Ele trouxe um curta que ele fez sobre a cantiga que existe nas rodas de carros de boi, usando como locação e trazendo os personagens da cidade de Milho Verde, em Minas Gerais. Lindo o filme. Fotografia perfeita. Trilha perfeita. O Rudá é um cara muito bacana. Vou tentar entrevistá-lo também. Bom, é isso. Agora, vamos às fotos.

quem foi...Tony Marlon







veja como foi:
parte 1
parte 2

12/08/2009

Vacine seu cãozinho!

A ideia (agora sem acento) era fazer uma matéria sobre o dia de vacinação contra a raiva nesta quarta-feira aqui do lado do @projetoarrastao, na Praça do Campo Limpo. Conversa vai e vem, a Dayane Isabela, do Núcleo de WebDesign, e Thaís Felix, de Rádio, resolveram garantir a campanha do Maré Alta com esse vídeo aí... dê uma olhada!

Chuva de meteoros Perseídeas



Clique na Imagen ao lado para vizitar a página fonte da matéria









Chuva de Meteoros Perseídeas - hoje, 12.08.2009 (quarta-feira)

Nesta quarta, 12 de
agosto, acontecerá um fenômeno importante no céu.
É a chuva de meteoros perseídeas. Será possível ver uma chuva de meteoros na constelação de Perseus, por isso o nome de Perseída. Os meteoros são fragmentos do cometa Swift-Tutlle, quando a Terra cruza este rastro deixado no espaço ocorre a chamada chuva de meteoros.

A Terra irá cruzar o rastro dos perseídas de 23 de
julho a 22 de agosto, sendo que o pico de meteoros que irão atingir a atmosfera terrestre será no dia 12 de agosto, será uma taxa de 80 meteoros por hora.

Para ver a chuva de meteoros, é necessário que você se localize e olhe para o céu na direção Norte. O melhor local para observação é um local escuro para admirar este belo fenômeno. Os meteoros podem aparecer em qualquer lugar do céu, mas o rastro irá apontar sempre para a constelação de Perseu.

Fonte: Transcrito de
http://www.signosdozodiaco.com/chuva-de-meteoros-perseideas-podera-ser-vista-no-ceu-desta-noite/

11/08/2009

Mande Noticias do lado de la - parte 2

Ateeeencao! Que hoje o informe sera rapido pois ta muito frio e to cansado. rsrs Entao, hoje continuamos com as oficinas com a historia do cinema, desta vez o brasileiro. Passamos por todas as fases do cinema nacional, inclusive, o que mais gosto que e o movimento do cinema novo, do Glauber Rocha e cia. Muito bom. Assistimos junto com as apresentacoes, tambem, diversos filmes de todas as epocas. Muito bom (2). Ah, eu nao sei colocar acentuacao no imac. Depois do almoco fomos estudar a historia do cineclubismo no Brasil. Mais slides e mais trechos de filmes de diversas epocas. Depois do lanchinho da tarde (lanchinho?????????????) veio a projecao de tres curtas, que oportunamente serao colocados aqui no blog, e rolou a discussao sobre eles. Hoje o negocio foi animado! IHU! Neste exato momento estou postando esta mensagem, ennquanro o Rafael esta ao meu lado curiando. Postar que e bom, nada. E isso ai. Ahhh, e amanha posto as fotos. E teremos algumas surpresinhas tambem. (com voz de Silvio Santos) >> Aguardemmmm!  Ronaldo desligo.
Quem foi...Tony Marlon

10/08/2009

"Mande Notícias do lado de lá..." Parte 1


Frank Ferreira: oficineiro história do cinema mundial




O homem com uma câmera, de 1929



Alô galera desta Maré! Passando aqui pela internet que custa meio de milhão a hora só para contar um pouco do que anda rolando aqui na oficina do Cine+Cultura. A menos que você tenha chegado no planeta Terra ontem, já deve saber que Rafael e eu, Tony, Oooo educador, estamos na capacitação oferecida pelo Ministério da Cultura aos selecionados no edital Cine+Cultura. A capacitação irá durar a semana inteira e está rolando aqui em São Paulo mesmo. E o dia hoje foi movimentado. Mas vamos começar por ontem. Ainda quando chegávamos quase fomos assaltados. E o Rafael nem viu. Andando sorridente e cantando nem viu dois caras cercando a gente aqui perto do Metrô República. Mas nada aconteceu. Acho que ele, o menino mal, percebeu que eu percebi e que o Rafael não percebeu o que já havia percebido. Trocando em miúdos, nada nos aconteceu, pois aceleramos o passo e tinha uma base da PM bem pertinho e desistiram Sobre a oficina: muuuito legal. Vocês iriam adorar. O Fred abriu o dia falando do programa +Cultura, depois o Pimentel, secretário do Conselho Nacional de Cineclubes falou sobre o Conselho, um pouco de sua trajetória e dos cineclubes de SP. È muita coisa, gente! Enfim, muito show de bola. Parado pro almoço. Em seguida o Frank Ferreira, do Cineclube Darcy Ribeiro fez uma aula contando a história do cinema mundial, passando diversos trechos de filmes e contando cada ponto. Uma aula impagável! Uns filmes que eu nunca ouvi falar. O Rafael ficou encantado com tudo. E eu muito mais! O menino nem piscava! Agora à noite, depois de um belo café da tarde, nós assistimos ao filme O homem com uma câmera”, de 1929 lá na União Soviética. Muito show. Em seguida, uma baita debate já utilizando as técnicas que debate dos cineclubes que o Frank está nos trazendo. O Renan iria adorar este filme que falei. Agora é hora de dormir que ninguém é de ferro. Mas só depois do CQC. E amanhã o dia começa cedo. Vixi. FUI! OBS: está sendo uma experiência maravilhosa. Queria que todos os Marés estivem aqui.
Quem foi...Tony Marlon.


Rafael se concentrando pra oficina.


Pimentel, secretário do CNC.

Tony se concentrando para a próxima oficina.

09/08/2009

É Claro que é o Maré Alta!

E olha onde o nosso trabalho saiu, menino! No site do Instituto Claro. Os meninos do portal que mostra os trabalhos da empresa de telefonia fizeram uma entrevista com o Tony, educador aqui do Maré, super bacana! vale a pena ler! É o Maré Alta navegando em outras páginas. Em outras Marés! Obrigado, galera da Claro! Leia clicando aqui.

07/08/2009

Profissão Global!

Rodrigo (audiovisual) e Vitor (jornalismo) passaram dois dias correndo muito. Calma! Não tinha nenhum cão bravo solto por aqui. Nem eles fizeram nada de errado e nós, Ooooooooooooooooos educadores, estávamos atrás!! É que os dois foram responsáveis por produzir o Making Off do Criança Esperança que a TV Globo veio gravar aqui no Projeto Arrastão. Como a nossa organização foi apoiada pelo programa, a Globo veio até aqui mostrar um pouco de todo o trabalho, das crianças aos adultos. E, claro, gravaram aqui no Maré Alta! Aeee! E sabe quem foi a entrevistada? Dani Loronha (rádio), que apresentou a Rádio Maré para a equipe. Já vitor e Rodrigo fizeram o registro que vai ao ar no dia do Criança Esperança, ao vivo. Show, não é? Ah, quase ia me esquecendo: quem fez as entrevistas foi o Fábio Assunção. Caaaaaaaaaaaaaaaaalma, meninas!!!


Ao Vivo? (Olha o trocadilho!)



E não é que rolou uma transmissão ao vivo via celular? O quê? Vai dizer que não sabia que tinha como? Quarta,5, Karol (foto 2 - núcleo de Jornalismo) e Day (foto 1 - núcleo de web design) aqui do Maré foram as responsáveis por transmitir ao vivo via N95 o ensaio geral da peça "Mãe é Karma", do Projeto Conexões, da Vivo. O evento foi uma troca de idéias entre jovens e elenco / diretores / atores da peça. A idéia de transmitir via Qik é disseminar o conteúdo na internet, dando chance a quem não pode acompanhar ao vivo, muitas vezes por não morar em Sampa, ao ensaio. Day e Karol até tiveram dificuldade no começo mas depois arrebentaram. E, claro, adoraram a idéia. Transmitir ao vivo e de qualquer lugar é uma idéia fascinante, não é? Já pensou mostrando as ações da sua comunidade ao vivo em seu blog? Agora chega de falar e vamos. Aliás, assistir. Pois as meninas gravaram um videozinho contando a experiência. Roooooooooooooooda!




03/08/2009

O Porquê de ter um blog?


Essa parece ser uma pergunta fácil, mas não exatamente.
Fazer um blog requer muita responsabilidade, pois não podemos fazê-lo se não tivermos um interesse verdadeiro com ele.
Precisamos atualizá-lo sempre, muitas vezes não sabemos se nossa postagem faz sentido, se quem vai lê-lo vai entender a nossa mensagem.
Enfim, faz um tempo que criei o meu, mas admito que ainda me sinto um pouco perdida, mas muito feliz.
Finalmente tenho uma ferramenta, na qual, posso me expressar sem me preocupar em agradar ninguém, claro sem ofender também, está lá agora, quem quiser pode entrar, lê , opinar, criticar.
Que fique à seu critério. Para mim é sempre um prazer ler o que você pensa sobre minha postagem, mas é também um direito seu não querer opinar.
Sinta -se a vontade no meu blog, e se quiser me indique o seu ou de seus amigo, será um prazer entrar também.

Meu Blog é www.patygene.blogspot.com

É bom relembrar!

Ano passado estava de bobeira na Rádio Maré e então chega o Antonio Noronha, educador de gastronomia. Aí ele quis gravar um cordel. Nós gravamosl, eu editei e está pronto quase há um ano.

Ficou muito legal vale a pena ouvir!

Olha e uma coisa INÉDITA!!!





Guilherme de Souza