13/08/2009

Heróis brasileiros!?

Como se sabe não existem muitos super-heróis brasileiros nos quadrinhos americanos, o que é até compreensível por vários aspectos... Mas o que vem ao caso não é bem a falta de heróis brasileiros nos E.U.A. e sim o pouco conhecimento que alguns argumentistas (ou roteiristas mesmo) tem sobre nossa clutura, o que prova que nosso país é super exteriotipado lá fora!!!

Veja dois exemplos claros disso:
1. Primeiro a Flama Verde (ou Fogo) da Liga da Justiça, a começar pelo nome que é Beatriz Bonilla daCosta, que é claramente latino e não, necessariamente, brasileiro. Como se não bastasse isso, a garota ainda é uma baita perua que na maioria das veses usa de seus atributos físicos para obter o que deseja. E veja a profissão da "mina": modelo de calendário!!!

2. Outro caso é o do Mancha Solar dos X- Men ou Roberto daCosta. Vemos mais uma vez a falta de criatividade dos sobrinhos do Tio San com relação ao sobrenome, que é o mesmo. O poder do homem também é relacionado ao sol... pra piorar um pouco mais a situação, ele é filho de um empresário corrupto que enriqueceu graças a negócios miraculosos. Ah... e como se não bastasse, é jogador de futebol.

Salva a excessão do Zé Carioca, esse sim brasileiríssimo, mas é um picareta que vive às voltas com os cobradores que o perseguem. Mas até o papagaio tem alguns pontos fracos ao longo dos anos. O exemplo disso é o filme "Você já foi à Bahia" (que por conseguinte conta com a partcipação de Aurora Miranda, irmã de Carmem Miranda). Na história, o "verdolengo" apresenta a pato Donald e Panchito um charuto que é uma especiaria cubana!!! É, parece que esses roteiristas precisam conhecer melhor a capital do Brasil, Buenos Aires!!!


F@B!O...

Nenhum comentário: