29/10/2009

Ahahahaha

Hoje, na FAPCOM (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), houve uma apresentação teatral mais que especial do grupo de palhaços formados pelos doutores da alegria.
A platéia, jovens de comunicação social (RP ,PP,RTV e JOR ), se concentrava para prestigiá-los. O grupo de jovens apresentatou um espetáculo chamado "Cacildes" com direção de Dagoberto Feliz e Heraldo Fermino.

O grupo que se apresentou é fruto do programa de formação para jovens que surgiu em 2004, que oferece formação gratuita para jovens de 17 a 23 anos.

A energia que o grupo passou contagiou o público que ria como criança, talvez no fundo ,criança, é o que realmente todos nós somos.

Aproveitando a oportunidade, entrevistei um dos atores. Jones tem 25 anos e há dois anos trabalhava como auxiliar de administração quando largou o emprego para entrar no grupo.

Quando o perguntei o que acha desse trabalho, e a qual a sensação de apresentar para jovens, adultos e crianças e ver suas reações com a peça, ele respondeu"gratificante".
Embora simples, o que ocorre é que é muito difícil hoje,alguém considerar gratificante o seu trabalho, muitas vezes nos dedicamos bastante e temos pouco reconhecimento, no caso de peças, filmes e músicas, as coisas são um pouco diferentes, talvez aja uma liberdade maior de expressão, e nós público ao assistirmos desperta-se em nós sentimento que estão reprimidos, pela correria do dia-a-dia, por problemas etc.
Hoje percebi que todos nós necessitamos de mais um pouco de doutores da alegria nas nossas vidas, de animação... desse espiríto de criança que nós escondemos, mas que em alguns momentos o deixamos livres....A vida com graça se torna muito mais colorida...

A mim, só cabe parabenizar o grupo pelo maravilhoso trabalho e sempre que tiver oportunidade rir com eles. rsrsrsrs
Se tiverem com vontade de ver a peça , basta entrar no site e conferir a agenda de apresentações e se estão com vontade de fazer parte do próximo grupo, já estão abertas as inscrições para novas turmas. É só entrar no site e se informar melhor.(http://www.doutoresdaalegria.com.br/).
Por: Patrícia Freire

Nenhum comentário: