05/06/2009

Agora é a hora de se consciêntizar!!!!!!

Hoje é o Dia Mundial do meio ambiente!
Hoje, dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que mostra a necessidade de uma conscientização para preservar os ecossistemas e também lembra a importância da natureza para o mundo.O Adnews celebra a data ressaltando a preocupação com a conservação do meio ambiente e a diferença que cada pessoa pode fazer, consumindo menos e preservando os recursos naturais, que a cada dia ficam mais escassos.
Hoje é o dia ideal para a concietização das pessoas, embora a mídia pouco se importe pois não produz consumismo como os dias do namorado, das crianças etc. Devemos nós divulgarmos isso para promover uma consiência sobre as nossas ações perante o nosso meio.

Aqui no arrastão tem aulas de meio ambiente, onde os alunos aprendem a produzir arte com produtos recicláveis e reutilizáveis, eles aprendem acima de tudo a aplicarem isso nas suas vidas passando esse conhecimento para todos que ele esbarrarem.

Mas, para você que que acha essa assunto besteira e complicado demais, faça apenas essas indagações.

Será que me exigem muito, ou apenas que eu crie uma consciência?

A natureza pede que eu mude meus atos para com ela, ou a minha vida implora por atitudes melhores?

Para que eu possa ser mais feliz eu devo contribuir com o meio que eu vivo, ou só exbanjar todos os recursos e viver reclamando quando as coisas não saírem à meu gosto?

Pense nisso, afinal você não precisa fazer muito. Basta não ter medo de se fazer uma auto crítica. Mas para começar, vão aí algumas dicas

Cuide do seu espaço, seja sua casa, sua escola, sua praça, e passe isso adiante para outras pessoas.

Pense com respeito e amor em todas suas atitudes e se pergunte sempre "Isso que estou fazendo pode preujudicar alguém, ou ajudar?"

Lembre-se principalmente:Todo dia é dia Mundial de CUIDAR do MEIO AMBIENTE

São com pequenos atos que podemos fazer a diferença. Afinal, você, assim como nós, quer ou não quer mudar o mundo?

Se responda!

Por: Patrícia Freire

Nenhum comentário: