12/06/2009

Feriado Corpus Christi

Bom, na quinta-feira acordei e fiquei me perguntando: eu sei o que simboliza esse feriado de Corpus Christi? Existem muitas pessoas que não sabem, então resolvi me dar um próprio desafio: fazer uma reportagem na Paróquia Santa Isabel, no bairro Jardim Rosana, zona sul da capital paulista.

Foi um dia muito divertido! Saí de casa com uma câmera digital e sem ninguém para filmar, aí vi uma amiga - Amanda de Almeida - e pedi para ela filmar pra mim. Eu fiz as perguntas e logo depois fui editar os videos no Movie Maker.

Para você que não sabe o porquê do feriado de Corpus Christi ficará sabendo um pouquinho agora.

Corpus Christi (expressão em latin que significa Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.



Postagem e Matéria: Guilherme de Souza

E-mail: lucas_gui_rpg@terra.com.br

Postar um comentário