18/06/2009

DE OLHO AO SEU REDOR

POR Erika Paulino
fonte da foto
Veja essa...










Barack Obama choca algumas pessoas que permaneciam em uma lanchonete nos (EUA) pessoas que como de costume estavam levando sua rotina.
Até parece história pra boi dormir , mas não é todos os dias que você sai ás ruas e se depara com o presidente de seu país.

Calma, calma não que eu seja contra o surgimento de certas pessoas irem às ruas, afinal, ele é mais um cidadão e tem o direito, como qualquer outro, de ir e vim quando bem entender. mas é meio esquisito você ver uma "divindade" em um lugar publico. não sei bem, mas querendo ou não foram eles quem passaram esta imagem á nacão.
Assim já nasce dentro de nós que uma certa distância tem de existir entre ambos, mesmo sendo nós quem os elegemos.

Mas você deve estar se perguntando: E daí o que eu tenho a ver com isso, afinal, não fui eu quem o elegeu Barack Obama para a presidência dos Estados Unidos. certo, concordo nesse aspecto. mas não é esse o motivo de minha postagem do dia. reflita...


Eís a questão: será mesmo que Barack Obama quis mostrar o grau de sua humildade depois da vitória ou apenas quis fazer uma média?

E agora nos perguntamos pra quê? Sei, sei essa é uma resposta facil pra se responder e soltar os verbos como nunca visto antes, mas ainda há duvidas . sei que logo em seguida nos perguntaremos pela milésima vez e aí qual será a verdade?


E o que é mesmo a verdade? será que estamos em condições para responder a isso e se a nossa posição está correta. poís para se cobrar tem que ter moral.

É, meus senhores e senhoras as duvidas estão longe de acabar e tudo isso é pra te fazer pensar, pensar e pensar e, claro, tornar todas essas perguntas que nos toma em grandes respostas. mas antes mandaremos todas essas duvidas pra uma longa viagem com o agente de turismo do capiroto.

Pare e reflita. só não se esqueça que o acômodo os torna fracos e oprimido e o pior de tudo indefesos, apesar de estarmos com a faca e o queijo na mão por sermos cidadãos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da provocação, Erika! E vocês, o que acham?! Eu acho importante, até pq admiro bastante a trajetória de Obama, que o presidente circule entre os "normais". Pois, na verdade, ser político não deve ser de maneira alguma ser astro da novela das 8.


BEIJO


Tony Marlon