27/06/2009

Arte Ambiental

Olá galera!
Hoje eu vou falar um pouco sobre o projeto Arte Ambiental da nossa amiga do Maré, Karol Coelho.
Quando ela criou esse projeto no ano passado, havia outras garotas, mas com o tempo essas meninas tomaram outro rumo e foram deixando o projeto de lado.
A Karol continuou firme nessa ideia e reescreveu esse projeto e com algumas ajudinhas pôs em pratica nessa semana o Arte Ambiental.
Como vocês devem ter acompanhado no blog, essa ideia está envolvida com a consciência da preservação do meio ambiente(nesse caso a escola) por parte dos jovens estudantes e na transformação desse, com uso essencial da arte.
Claro, não sou do projeto, por isso peço lincença a Karol para falar um pouco a respeito.
Hoje foi o ultímo dia e rolou várias coisas interessantes. Os jovens recolheram lixo, participaram de dinâmicas no pátio da escola, fizeram um lanche ao som de algumas músicas, e deram até entrevistas para nós do maré.
Após isso, eles se dividiram em três oficinas: Jardim, trabalho manual e graffiti.
Esse foi um resuminho do que aconteceu hoje.
Mas o que quero afinal dizer com isso?
Dizer que não é fácil criar, persistir e principalmente implementar um projeto. A Karol, assim como muitas outras pessoas envolvidas nesse mundo, tiveram que enfrentar muitos desafios para conseguir passar essa ideia, que pode parecer simples, do papel para a realidade.
Hoje, quando vi essa ideia acontecendo fiquei muito feliz, afinal isso é prova de que todos nós podemos mudar a realidade.
Se a Karol, sozinha* conseguiu provar isso, não cabe mais a nós duvidarmos. Para mim e para todos que estão envolvidos com projetos sociais, ou de vida mesmo, não podemos desistir no primeiro obstáculo, pois quando a gente persisti, as coisas acontecem.
Parabéns à Karol e a todos àqueles que estiveram envolvidos nesse projeto, que esses estudantes possam passar tudo o que eles aprenderam essa semana adiante, e que nós tomemos isso como lição.

por : Patrícia Freire


*Sozinha: por ser a criadora do projeto, mas ela teve ajuda de muitas pessoas.

6 comentários:

Raquel Freire disse...

Eh de pessoas assim que o mundo precisa. Pessoas como a Karol nos faz rever muitos conceitos e nos mostra que a esperança ainda existe. Podemos sim fazer a diferênça!!!

Bjosss e continuem assim...

Karol Coelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karol Coelho disse...

Ahhh gente! Foi uma experiência inesquecível!
Claro, que não fiz nada sozinha e quero lembrar que o Projeto não é apenas meu, mas também da minha amiga Ysadora Fernanda, que não acompanhou passo a passo o projeto porque trabalha e estuda, mas tenho que fixar que no dia em que eu ia desistir, a Ysa disse que queria continuar, aí eu resolvi continuar ao lado dela. Então, se não fosse pela Ysa, tambpem, o Arte Ambiental talvez não teria acontecido!

Beeeeeijo!

Patrícia Freire disse...

Olá gente!
Como escritora desse texto, peço desculpa a Ysa que tbm faz parte do projeto e farei uma nova postagem retificando meu erro.
bjosss

Patrícia Freire disse...

Ah, só quero acrescentar que o principal objetivo da postagem era falar da dificuldade e superação que teve a Karol para realizar o projeto, pois de certo modo, tenho acompanhado isso, enquanto que faz algum tempo que perdi o contato com a Ysa.

Unknown disse...

Não se preocupe Paty! Traaaanquilo!
Eu entendo...e acho que a Ysa também.
Realmente a Ysa teve dificuldade de acompanhar o Projeto, mas quis fixar que eu continuei porque ela teve a iniciativa de continuar...

Paty! Agora falta o seu projeto, hein?!
Qualquer coisa... já sabe!