17/06/2009

Festa Junina na área.....

Hoje aqui no Maré vieram os meninos do CCA fazer uma entrevista sobre Festa Junina. Achei super legal e pensei: por que não entrevista-los? Precisava de um fotógrafo e convidei o Rafael Ambrosio, que também é do Maré.

Thais entrevista os meninos do CCA e é recebida muita alegria


Chegamos neles e dissemos que agora era nossa vez de entrevistar! Eles estavam colhendo sugestões e informações para a nossa Festa Junina e as pessoas lembraram de danças, fogueira, comida... muita comida. "A maioria das pessoas pediram que tivesse muita dança e a comida" disseram eles, quase ao mesmo tempo. Quem são eles? Gabriel Santana, Lucas da Silva, Henrique, João Vitor Pereira e Emerson, todos do Módulo Amarelo

Juliana explica todo o processo realizado... os meninos? Só sorriso!

Depois, chegou a hora da Educadora Juliana falar... Afinal eles não fizeram tudo sozinhos! Ela disse que esta pesquisa foi organizada por etapas. A 1ª foi a pesquisa sobre a Festa Junina que aliás não poderia faltar. Eles tinham que estar por dentro da cultura e os custumes desta festa, saber que ela tem muitos significados e que não é apenas mais uma festa no ano. A 2ª etapa foi orientar como fazer a entrevista e como abordar as pessoas. Por fim, as perguntas que não poderiam faltar...Saber se esta festa faz parte da tradição da família, se a pessoa tem alguma memória das festas que elas ia antigamente e o que elas queriam que tivesse na Festa Junina daqui do Projeto Arrastão que aliás tem que ter a nossa cara!

"Mas mesmo assim eles eram livres para fazerem outras perguntas dependendo da flexibilidade da pessoa" explicou Juliana.

Thaís Felix

Fotos: Rafael Ambrosio

Postar um comentário