01/06/2009

Homofobia é crime! Você tem direitos, vá atrás deles.

Por Dayane Isabela

Muitas pessoas acham que homofobia é uma coisa normal. Mas não é. Isso é crime e pode dar processo a uma pessoa que tem discriminação com homossexuais. Todos têm seus direitos garantidos: Heteros e homossexuais.

VIVA as diferenças, e MATE seu preconceito por uma mundo MELHOR para todos.

Agora, um pequeno texto retirado do blog Parada Gay, de Jefferson Viana:

Há décadas se discute sobre o assunto da diversidade sexual, há alguns anos, esse assunto vem ganhando destaque devido as paradas de orgulho gay e o grande crescimento de ong’s voltadas a defesa dos direitos homossexuais, mas muito se fala e poco se faz.”Existe um crescimento desordenado de criação de ong’s LGBT, mas os interesses dessas ong’s as vezes acaba sendo mais lucrativo do que social.Infelizmente é isso que aconteçe!”.

Nas escolas ainda não se tem implantado em seu cronograma de ensino o assunto”diversidade sexual” e tão pouco existem profissionais qualificados para isso.”Muito pouco se investe”.Até nossos dicionários trazem em seu conteúdo termos e significados prejorativos, no que se refere á (gays, lésbicas etc…).

Desde o ensino fundamental já se deveria implantar o assunto”diversidade sexual” no material didático das escolas”pois o preconceito acompanha o cidadão desde sua infância”.

Quantas vezes se viu pais proibirem seus filhos de manterem amizade e brincar com crianças”meninos” que tenham trejeitos afeminados.Está ai a explicação de que muito pouco se faz sobre o assunto”a educação vem de berço e o preconçeito também”.

Mais isso pode ser mudado, com a preparação de profissionais na àrea da educação para tratarem do assunto com o cuidado que se merece.

Diversidade sexual, ao que muitos pensan, não tem nada a ver com anormalidade, mas sim com realidade.”E cada vez mais se deve abrir os olhos em relação a isso tudo e não fingir que o assunto não importa ou não existe”.


E-mail do Jefferson para mais informações. jefferson@diversidadeeprevencao.com.br

3 comentários:

Dayane Isabela disse...

Essa postagem é para todos que lutam pelos direito dos homossexuais.
Se todos fizerem sua parte o mundo ser um lugar muito melhor di si viver...

VIVA as diferenças, e MATE seu preconseito por um mundo melhor de se viver.
Igualdades para todos...

Andy e Jeff disse...

Muito agradeçido pelo post ai, serve de grande ajuda principalmente pra nós que estamos em fase inicial!
Mais projetos nossos em destaque em breve.....
Jefferson

Anônimo disse...

Rdículo!!!

Abaixo o homosexialismo...

Isso é pecado!!!