01/06/2009

Homofobia é crime! Você tem direitos, vá atrás deles.

Por Dayane Isabela

Muitas pessoas acham que homofobia é uma coisa normal. Mas não é. Isso é crime e pode dar processo a uma pessoa que tem discriminação com homossexuais. Todos têm seus direitos garantidos: Heteros e homossexuais.

VIVA as diferenças, e MATE seu preconceito por uma mundo MELHOR para todos.

Agora, um pequeno texto retirado do blog Parada Gay, de Jefferson Viana:

Há décadas se discute sobre o assunto da diversidade sexual, há alguns anos, esse assunto vem ganhando destaque devido as paradas de orgulho gay e o grande crescimento de ong’s voltadas a defesa dos direitos homossexuais, mas muito se fala e poco se faz.”Existe um crescimento desordenado de criação de ong’s LGBT, mas os interesses dessas ong’s as vezes acaba sendo mais lucrativo do que social.Infelizmente é isso que aconteçe!”.

Nas escolas ainda não se tem implantado em seu cronograma de ensino o assunto”diversidade sexual” e tão pouco existem profissionais qualificados para isso.”Muito pouco se investe”.Até nossos dicionários trazem em seu conteúdo termos e significados prejorativos, no que se refere á (gays, lésbicas etc…).

Desde o ensino fundamental já se deveria implantar o assunto”diversidade sexual” no material didático das escolas”pois o preconceito acompanha o cidadão desde sua infância”.

Quantas vezes se viu pais proibirem seus filhos de manterem amizade e brincar com crianças”meninos” que tenham trejeitos afeminados.Está ai a explicação de que muito pouco se faz sobre o assunto”a educação vem de berço e o preconçeito também”.

Mais isso pode ser mudado, com a preparação de profissionais na àrea da educação para tratarem do assunto com o cuidado que se merece.

Diversidade sexual, ao que muitos pensan, não tem nada a ver com anormalidade, mas sim com realidade.”E cada vez mais se deve abrir os olhos em relação a isso tudo e não fingir que o assunto não importa ou não existe”.


E-mail do Jefferson para mais informações. jefferson@diversidadeeprevencao.com.br
Postar um comentário