12/06/2009

Chuvas no Norte e Nordeste já fazem o dobro de desabrigados e desalojados do desastre de SC


Essa matéria está no site da Uol, o Link segue abaixo, para quem quiser dá uma olhada. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2009/05/11/ult5772u3921.jhtm
Mas por que falar desse desastre?
Da minha parte segue uma crítica aos jornais e toda a mídia brasileira(principalmente televisiva) que nesses últimos meses tratou esse caso como um simples acontecimento.
Como vocês verão na matéria o número de desalojados ultrapassou o de Santa Catarina.
Não cabe a mim dizer qual dos dois casos são mais importantes, mas quero apenas relembrar como a mídia fez questão de abordar o caso de SC e pedir colaboração de todo o país para ajudar as pessoas.
Refletindo, pergunto-me o por quê que a mídia não faz o mesmo com as pessoas do norte e nordeste, será por que ainda existe um terrível pré-conceito contra os nordestinos? ou é por que há informação mais importante?
Nessa semana assisti o novo clipe do Rappa, chama-se Súplica Cearence.

Esse faz um breve histórico da história de Canudos com relação aos desastres que atualmente sofre o nordeste.
Quero deixar claro que sou nordestina e não falo por isso, me importo com meu povo, mas com todo meu país.
A única coisa que peço é um pouco de consciência dessa midiática que nos desrespeita, ignorando os fatos que acontecem no Brasil, segundo seus interesses. No entanto, muitas vezes a nossa imprensa prefere falar sobre o que acontece com o pessoal de fora.
Peço-lhes que se puderem assistam o clipe do Rappa e tentem se informar sobre como ajudar essas pessoas.
è fato o desinteresse da mídia por essa informação, mas todos nós temos o dever de procurar nos informar sobre o que acontece no mundo, mas principalmente aqui no nosso país, porque com isso podemos agir diretamente no problema.
Todos juntos podemos fazer a diferença!

Por: Patrícia Freire

Nenhum comentário: